Durante o mês de novembro, a Revista Portuguesa de Educação publicou cinco artigos:
– Castro Silva, J., Madeira, A., & Ferreira, N. (2024). Autoeficácia docente e indisciplina: Perceções de professores do 3.º Ciclo do Ensino Básico. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24037. https://doi.org/10.21814/rpe.28518
– de Almeida, R. (2024). Hermenêutica e processos formativos: Elementos para uma pedagogia da escolha. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24038. https://doi.org/10.21814/rpe.28060
– Carmo, J. M. (2024). Perceção de professores do 1.º ciclo do Ensino Básico da importância do ensino experimental e sua evolução num contexto de formação contínua. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24039. https://doi.org/10.21814/rpe.27920
– Arias-Ortega, K., & Blanco-Figueredo, L. (2024). Relação educativa intercultural no contexto indígena: Desafios epistemológicos na escola atual. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24040. https://doi.org/10.21814/rpe.28453
– Alves, P., Lopes, A., Cruz-Correia, R., & Menezes, I. (2024). A massificação e democratização da Educação Doutoral na encruzilhada entre a equidade e a meritocracia. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24041. https://doi.org/10.21814/rpe.30793
Estes artigos integram o Vol. 37 N.º 2 (2024), a que poderá aceder através do link: https://revistas.rcaap.pt/rpe/issue/view/1827
Os Doutorandos CIEd interviram, no dia 11 de julho, na mesa redonda “Inteligência artificial no Ensino Superior: continuidade ou disrupção?”
Ler MaisOs Investigadores CIEd apresentaram, no dia 9 de julho, duas comunicações, em co-autoria com Pedro Abrantes.
Ler MaisA Investigadora CIEd proferiu a Conferência de Encerramento e ministrou um minicurso intitulado Diálogos com Rousseau: autores e ideias, nos dias 25, 26 e 27 de junho.
Ler MaisInvestigadora CIEd Marília Gago proferiu a Conferência de Encerramento, intitulada “Ecos (i)mediatos: desafios para a Educação Histórica”, no dia 4 de julho, na UFP, Brasil.
Ler Mais