Durante o mês de novembro, a Revista Portuguesa de Educação publicou cinco artigos:
– Castro Silva, J., Madeira, A., & Ferreira, N. (2024). Autoeficácia docente e indisciplina: Perceções de professores do 3.º Ciclo do Ensino Básico. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24037. https://doi.org/10.21814/rpe.28518
– de Almeida, R. (2024). Hermenêutica e processos formativos: Elementos para uma pedagogia da escolha. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24038. https://doi.org/10.21814/rpe.28060
– Carmo, J. M. (2024). Perceção de professores do 1.º ciclo do Ensino Básico da importância do ensino experimental e sua evolução num contexto de formação contínua. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24039. https://doi.org/10.21814/rpe.27920
– Arias-Ortega, K., & Blanco-Figueredo, L. (2024). Relação educativa intercultural no contexto indígena: Desafios epistemológicos na escola atual. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24040. https://doi.org/10.21814/rpe.28453
– Alves, P., Lopes, A., Cruz-Correia, R., & Menezes, I. (2024). A massificação e democratização da Educação Doutoral na encruzilhada entre a equidade e a meritocracia. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24041. https://doi.org/10.21814/rpe.30793
Estes artigos integram o Vol. 37 N.º 2 (2024), a que poderá aceder através do link: https://revistas.rcaap.pt/rpe/issue/view/1827
Esta Conferência, realizada no âmbito do Projeto Greenlight foi proferida por Rita Sousa, Professora Auxiliar na Escola de Economia, Gestão e Ciência Política da Universidade do Minho, onde é também Vice-Presidente para a Sustentabilidade e Assuntos Pedagógicos.
Ler MaisO Investigador colaborador apresentou, em outubro, uma comunicação intitulada “Valorização da Docência em Produções de Artigos, Teses e Dissertações em Angola, Portugal e no Brasil: notas de pesquisa”.
Ler MaisDecorreu, no dia 8 de outubro, no Instituto de Educação uma reunião da Linha Temática 1, tendo abordado os seguintes assuntos: Projetos de Investigação em curso; Seminário Temático da LT1 – proposta e programa; e informações sobre abertura de candidaturas a financiamento.
Ler MaisEste Boletim é inteiramente dedicado a treze recém-doutores, que concluíram o seu percurso de 3º ciclo em 2024, no seio de CIEd-IE/UMinho. Clique aqui para ver mais.
Ler Mais