Durante o mês de novembro, a Revista Portuguesa de Educação publicou cinco artigos:
– Castro Silva, J., Madeira, A., & Ferreira, N. (2024). Autoeficácia docente e indisciplina: Perceções de professores do 3.º Ciclo do Ensino Básico. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24037. https://doi.org/10.21814/rpe.28518
– de Almeida, R. (2024). Hermenêutica e processos formativos: Elementos para uma pedagogia da escolha. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24038. https://doi.org/10.21814/rpe.28060
– Carmo, J. M. (2024). Perceção de professores do 1.º ciclo do Ensino Básico da importância do ensino experimental e sua evolução num contexto de formação contínua. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24039. https://doi.org/10.21814/rpe.27920
– Arias-Ortega, K., & Blanco-Figueredo, L. (2024). Relação educativa intercultural no contexto indígena: Desafios epistemológicos na escola atual. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24040. https://doi.org/10.21814/rpe.28453
– Alves, P., Lopes, A., Cruz-Correia, R., & Menezes, I. (2024). A massificação e democratização da Educação Doutoral na encruzilhada entre a equidade e a meritocracia. Revista Portuguesa De Educação, 37(2), e24041. https://doi.org/10.21814/rpe.30793
Estes artigos integram o Vol. 37 N.º 2 (2024), a que poderá aceder através do link: https://revistas.rcaap.pt/rpe/issue/view/1827
Decorreu, no dia 5 de Dezembro, a cerimónia do Prémio UMinho de Iniciação na Investigação Científica 2024. A estudante da Licenciatura em Educação Diana Maria […]
Ler MaisLer Mais
A Investigadora CIEd apresentou, no dia 29 de novembro, uma comunicação intitulada "Avaliação da maleabilidade dos recursos de carreira: Impacto de uma intervenção de carreira a distância com estudantes universitários".
Ler MaisA Investigadora CIEd participou no Congresso, de 26 a 29 de novembro, tendo coordenado o Simpósio "Factores Socioemocionales y Permanencia en la Educación Superior" e apresentado uma comunicação intitulada "Cómo prevenir el abandono académico en primer año de Educación Superior".
Ler Mais