Decorreu, no dia 5 de Dezembro, a cerimónia do Prémio UMinho de Iniciação na Investigação Científica 2024.
A estudante da Licenciatura em Educação Diana Maria Marques Nienaber foi uma das vencedoras, no painel das Ciências Sociais Humanas, com o projeto “Stressores académicos de estudantes do 1º ano do Ensino Superior”, desenvolvido no CIEd, sob a orientação da Investigadora CIEd Joana Casanova.
A Estudante da Licenciatura em Educação Mariya Nikitina participou, também, nesta cerimónia, tendo apresentado o trabalho “O papel das organizações juvenis enquanto espaços de educação não-formal e da inclusão social”, desenvolvido sob a orientação dos Investigadores CIEd Carolina Jardim e José Augusto Palhares.
O Centro de Investigação em Educação congratula e felicita as Estudantes Diana Nienaber e Matiya Nikitina pela elevada qualidade dos seus trabalhos, bem como os Investigadores CIEd Joana Casanova, Carolina Jardim e José Augusto Palhares, responsáveis pelo acompanhamento e orientação destes projetos de investigação.
Os Doutorandos CIEd interviram, no dia 11 de julho, na mesa redonda “Inteligência artificial no Ensino Superior: continuidade ou disrupção?”
Ler MaisOs Investigadores CIEd apresentaram, no dia 9 de julho, duas comunicações, em co-autoria com Pedro Abrantes.
Ler MaisA Investigadora CIEd proferiu a Conferência de Encerramento e ministrou um minicurso intitulado Diálogos com Rousseau: autores e ideias, nos dias 25, 26 e 27 de junho.
Ler MaisInvestigadora CIEd Marília Gago proferiu a Conferência de Encerramento, intitulada “Ecos (i)mediatos: desafios para a Educação Histórica”, no dia 4 de julho, na UFP, Brasil.
Ler Mais