Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 128
2017

Exposição axiomática da Geometria Euclidiana Plana através de histórias em quadrinhos: Possibilidades, limitações e desafios

Autor

Assis, Elias Santiago de

Orientador

Martinho, Maria Helena
2017

A aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia: um estudo de caso com uma turma do primeiro ano

Autor

Filho, Álvaro Fernandes Serafim

Orientador

Martinho, Maria Helena
2024

A gestão intermédia na escola pública angolana: institucionalismo e poder

Autor

Capuma, Manuel Orlando

Orientador

Sá, Virgínio
2024

O papel do professor-investigador na promoção de uma pedagogia para a autonomia em contexto universitário – um estudo de caso no ensino de francês como língua estrangeira

Autor

Plácido, Bruna

Orientador

Vieira, Flávia
2024

Estudo do impacto da pandemia COVID-19 no bem-estar dos professores: os efeitos protetores do mindfulness e da compaixão

Autor

Brandão, Sérgio Filipe de Azevedo Vieira

Orientador

Almeida, Leandro S. | Matos, Marcela Salomé Albuquerque Andrade
2024

Impacto das diretrizes curriculares nacionais na conceção e concretização dos cursos de licenciatura em Química no Estado de Santa Catarina

Autor

Viel, Fabíola Corrêa

Orientador

Morgado, José Carlos | Martin, Maria da Graça Moraes Braga
2024

Produção de jogos digitais como estratégia de aprendizagem na formação inicial de professores de biologia

Autor

Oliveira, Alline

Orientador

Osório, António José | Dourado, Luís Gonzaga Pereira
2024

Conceções e práticas de ensino da escrita dos professores de Língua Portuguesa no Ensino Secundário em Moçâmedes – Namibe, Angola

Autor

Joaquim, Isaura Laurinda Manuel

Orientador

Carvalho, José António Brandão
2024

Perspetivas e experiências da transição para a inatividade laboral e condição sénior: dimensões socioeducativas

Autor

Nunes, Sílvia

Orientador

Antunes, Fátima
2024

Gamificação na educação de alunos em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura

Autor

Castro, Thales Cavalcanti e

Orientador

Lencastre, José Alberto | Martins, Ana Paula Loução
2024

The role of technological advancements in learning entrepreneurial competencies for engineering students in higher education

Autor

Panxhi, Marius

Orientador

Osório, António José
2024

Reforma curricular à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): estudo sobre o impacto da BNCC nas práticas curriculares de professores alfabetizadores

Autor

Assunção, Sandra

Orientador

Pacheco, José Augusto