Investigação

Qualidade, impacto e internacionalização

Linhas de Investigação

A missão e objetivos do CIEd concretizam-se no trabalho das equipas de investigadores, organizadas em três linhas de investigação. Estas são dispositivos de mobilização científica que potenciam a transversalidade, a proximidade dos investigadores e o cruzamento de saberes.

Linhas de Investigação
Linha temática 1 - Diversidade, democratização e inclusão social

Saber Mais
Linha temática 2 - Aprendizagem, inovação e desenvolvimento educacional sustentável

Linha temática 3 - Cidadania global, educação e formação ao longo da vida

Projetos de Doutoramento

Os projetos de Doutoramento são projetos de investigação científica desenvolvidos por estudantes, orientados por investigadores CIEd, que poderão ser financiados por agências nacionais e internacionais, constituindo uma das bases da atividade investigativa do Centro.

Projetos de Doutoramento
Redes de Investigação

Os investigadores CIEd participam e integram redes de investigação, nacionais e internacionais, que potenciam a cruzamento, relacionamento e desenvolvimento de saberes e conhecimentos científicos.

Estágio Científico Avançado

Os Estágios Científicos Avançados são projetos de investigação científica desenvolvidos por estudantes de doutoramento de outra instituição de ensino superior, nacional ou internacional. Estes trabalhos são orientados por investigadores CIEd, constituindo uma das bases da atividade investigativa do Centro.

Estágios Científicos
Projetos de Pós Doutoramento

Projetos de Pós-Doutoramento

Os projetos de Pós-Doutoramento são projetos de investigação científica desenvolvidos por investigadores doutorados, orientados por investigadores CIEd, que poderão ser financiados por agências nacionais e internacionais, constituindo uma das bases da atividade investigativa do Centro.