
Ana Gardenia Lima Martins Mendes
PhD Student
Universidade do Minho -CIEd
938536159
Doutoranda em Ciências da Educação - Tecnologia Educativa pela Universidade do Minho - Braga / Portugal. É Pedagoga e Historiadora, atuando no Instituto das Cidades (INCID) da Prefeitura Municipal de São Luis-Maranhão. Mestra em Cultura e Sociedade (UFMA). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA (2019) e em História - Bacharelado pela Universidade Federal do Maranhão (2003). Pós-Graduada em Informática na Educação (IFMA), em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal do Maranhão e em Gestão Pública Municipal pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA. É integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Digitais na Educação (GEP-TDE / UFMA). Possui cursos complementares priorizando a área de TIC e Educação a Distância
Thesis
A gamificação como estratégia para potencialização da formação compartilhada e contínua de professores