Instituto de Educação da Universidade do Minho

Investigação

Investigadora CIEd Joana Casanova realizou uma estancia de investigação na Faculdade de Psicologia, Universidade de Oviedo, Espanha

Investigadora CIEd Joana Casanova realizou uma estancia de investigação na Faculdade de Psicologia, Universidade de Oviedo, Espanha, com Professora Ana B. Bernardo e José Carlos Núñez, na qual participou na reunião de equipa do projeto Estudio de los factores de riesgo y protección del abandono universitario. Elaboración de una guía de buenas prácticas (Modau-Gbp), Ref. Pid2022-141290nb-I00; e na sessão de formação de jovens investigadores, nomeadamente, preparação da apresentação oral em provas públicas de doutoramento.

Outras Notícias

Relacionados

Impacto

18 Mai. 2026

Investigadora CIEd Maria José Casa-Nova dinamiza, a convite do Conselho da Europa, 2ª edição do curso “Roma Culture, History and Education in the Portuguese Context – Intercultural and Anti-Racist Education”

A investigadora do CIEd Maria José Casa-Nova dinamizou, a convite do Conselho da Europa (CE) em articulação com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação, uma 2.ª edição do curso “Roma Culture, History and Education in the Portuguese Context – Intercultural and Anti-Racist Education”, coordenado e co-concebido pela investigadora em 2024, também a convite do CE.

Ler Mais

Impacto

07 Mai. 2026

Projeto GREENLIGHT promove curso internacional sobre energia e ambiente com cerca de 240 participantes

Entre 20 e 27 de abril, o Centro de Investigação em Educação do Instituto de Educação da UMinho promoveu o curso online Energia e Ambiente: conhecer o passado e o presente e garantir o futuro, no âmbito do projeto europeu GREENLIGHT. A formação reuniu cerca de 240 participantes e contou com especialistas da Universidade do Minho, da APREN e da Coopérnico para debater temas ligados à literacia energética, sustentabilidade e transição energética.

Ler Mais

Investigação

21 Abr. 2026

Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestrado/Doutoramento, no âmbito do Projeto Living Smart Schools

O período de candidaturas decorre de 22 de abril a 06 de maio.

Ler Mais

Investigação

10 Mar. 2026

Reunião do GReP- Democracia, Educação e Contextos Culturais | 04 março 2026

Realizou-se no dia 04 de março de 2026 uma reunião do Grupo de Reflexão Partilhada (GReP)- Democracia, Educação e Contextos Culturais, no qual se refletiu […]

Ler Mais