O CIEd partilha a Newsletter nº 141, referente ao mês de novembro de 2024.
O CIEd partilha a Newsletter nº 141, referente ao mês de novembro de 2024.
Na Universidade do Minho, o projeto é coordenado pela Investigadora CIEd Laurinda Leite.
O CIEd recebeu os Investigadores Visitantes Ângela Martins, Germânia Medeiros, Eloísa Vidal, Sofia Lerche Vieira, Antônio Carlos dos Santos e Maria José da Silva Fernandes,
Este projeto, com início previsto para 2025, é coordenado pela Tallinn University (TLU), da Estónia, e conta com parcerias com a Universidade do Minho e os Agrupamentos de Escolas Carlos Amarante, Real e Sá de Miranda, em Portugal, com a Aristotle University of Thessaloniki (AUTH), o European Lab for Educational Technology (EDUMOTIVA), o Institute of Educational Policy (IEP) e as escolas EPAL Korydallou e Mandoulides, na Grécia, com a Trinity College de Dublin (TCD) e a St Joseph’s Secondary School, na Irlanda, com a University of Education Weingarten na Alemanha e com a Kadrina Secondary School na Estónia.
FCT anunciou o lançamento do programa “FCT Mobility”, destinado a apoiar a mobilidade internacional de investigadores/as.
Esta reunião, que contou com a presença e participação da Professora Maria José da Silva Fernandes, da Universidade Estadual Paulista no Brasil, foi um momento de conversa e discussão do trabalho desenvolvido pelos membros da LT1, bem como de possíveis investigações, colaborações e parcerias com a universidade brasileira.
A Investigadora CIEd, apresentou, entre os dias 24 e 26 de outubro, uma comunicação intitulada “Narratives on the Roma genocide: reflections from the TRACER project”.
A Conferência, proferida no dia 30 de outubro, intitulou-se “Luzes Portuguesas”.
A palestra, proferida no dia 12 de novembro, intitulou-se “Formação continuada, lideranças e mudanças na escola”.
A Investigadora CIEd apresentou, no dia 12 de novembro, uma comunicação intitulada “The role of motivation in a distance career intervention with higher education students”.
A Investigadora CIEd apresentou, no dia 12 de novembro, uma comunicação intitulada “Fostering reflection in initial teacher education: The Student Teacher’s Personal and Professional Development Instrument”.
A Doutoranda CIEd apresentou, no dia 14 de novembro, uma comunicação intitulada “Tecnologias educacionais para línguas indígenas: o desenvolvimento do Nuke Tsãy app”.
A Investigadora CIEd apresentou, no dia 14 de novembro, uma comunicação intitulada “Novos e Velhos Desafios na Gestão das Escolas em Portugal”.
O Doutorando CIEd apresentou, no dia 15 de novembro, uma comunicação intitulada “Democratização, Ensino Superior e Empregabilidade: uma análise exploratória dos percursos dos estudantes do ensino superior”.
O Doutorando CIEd apresentou, no dia 16 de novembro, uma comunicação intitulada “A Educação para a Saúde e Prevenção do VIH: Um olhar sobre associações de apoio e as escolas públicas em Portugal “.
A Investigadora Colaboradora CIEd apresentou, no dia 16 de novembro, duas comunicações: “Otimização do bem-estar na utilização de tecnologias digitais por crianças com idade pré-escolar” e “Distance learning with pre-school children on computational thinking, programming, and robotics: perceptions of researchers and educators”
O Investigador CIEd proferiu, no dia 21 de novembro, a Conferência de Abertura intitulada “Futuro da escola: desafios políticos e organizacionais”.
A Investigadora CIEd participou no Congresso, de 26 a 29 de novembro, tendo coordenado o Simpósio “Factores Socioemocionales y Permanencia en la Educación Superior” e apresentado uma comunicação intitulada “Cómo prevenir el abandono académico en primer año de Educación Superior”.
A Investigadora CIEd apresentou, no dia 29 de novembro, uma comunicação intitulada “Avaliação da maleabilidade dos recursos de carreira: Impacto de uma intervenção de carreira a distância com estudantes universitários”.
Irá realizar-se, no próximo dia 6 de dezembro, no Auditório Multimédia do Instituto de Educação, o 3.º Colóquio “Desafios Curriculares e Pedagógicos na Formação Docente” […]
Academic Success in Higher Education 2025 (CASHE 2025) é a terceira edição de uma conferência promovida e organizada pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto […]
O editorial, intitulado “A educação sob dominação digital” marca o início de uma nova modalidade do texto de abertura da RPE.
Clique para mais informações acerca dos artigos publicados.
Esta Conferência foi proferida por Germânia Kelly Ferreira de Medeiros, Professora de Educação Básica da Secretaria da Educação do Ceará, moderada pela Investigadora CIEd Leonor Lima Torres e comentada pelos Doutorandos CIEd Elisabete Macedo, Juliana Coelho e Keifer Fortunatti.
Esta Conferência foi proferida por Eloísa Vidal, Professora Associada do Programa de pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará, e por Sofia Lerche Vieira, Professora Emérita da Universidade Estadual do Ceará, moderada pelo Investigador CIEd José Augusto Palhares e comentada pela Doutoranda CIEd Ilma Ribeiro de Lima.
Esta Conferência foi proferida por Antônio Carlos dos Santos e moderada pela Investigadora CIEd Custódia Martins.
Esta Conferência foi proferida pela Professora Maria José da Silva Fernandes, da Universidade Estadual Paulista. moderada pela Investigadora CIEd Leonor Lima Torres e comentada pelas Doutorandas CIEd Dulce Ramos e Manuela Castro.
O Investigador CIEd lecionou, no dia 11 e 12 de novembro, na sexta edição do Mestrado Europeu de Gestão de Infraestruturas de Investigação.
revista tem a Coordenação Científica da Investigadora CIEd Glória Solé.
O nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Estes cookies são essenciais para garantir o funcionamento adequado do site e para nos ajudar a entender como o utiliza. Ao continuar a usar o nosso site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Estes cookies são essenciais para permitir que navegue no site e utilize as suas funcionalidades, como aceder a áreas seguras do site.
Estes cookies ajudam-nos a compreender como os visitantes interagem com o nosso site, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo gasto no site e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro. Isto ajuda-nos a melhorar o desempenho do nosso site.
Permite a utilização de dados comportamentais, usando cookies e outras tecnologias, para melhorar a sua experiência.
Estes cookies são utilizados para fornecer conteúdo mais relevante para si e para os seus interesses.