Em curso

AuTrain - Desenvolvimento de uma Formação Certificada e de uma Plataforma- Online de Acesso Livre para “Mediadores para a Perturbação do Espectro do Autismo”

O Projeto AuTrain é desenvolvido na Universidade do Minho em parceria com cinco outras organizações da Áustria, Suécia, Itália Grécia. Este projeto AuTrain visa melhorar a vida das pessoas com Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) através da utilização de soluções inovadoras de aprendizagem digital. Para tal, a equipa do projeto está a recolher material abrangente sobre a PEA a fim de aumentar a consciencialização sobre as pessoas com PEA. Está a ser desenvolvida uma plataforma online que contém informações sobre a PEA. Adicionalmente, esta plataforma conterá todos os recursos relativos ao programa de formação para profissionais que venham a ser “mediadores para a PEA”. Esta formação representa o resultado principal do projeto AuTrain e será sujeita a um processo de certificação por um órgão externo e certificado pela ISO 17024. A certificação da formação é a base para a sustentabilidade a longo prazo do projeto. O acesso gratuito à plataforma AuTrain garante que todos os documentos possam ser usados por várias organizações, mesmo após o término do projeto.

O apoio da Comissão Europeia para a produção desta publicação não constitui um endosso aos conteúdos e reflete apenas as opiniões dos autores. A Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação nela contida.

Data de Início
Data de Fim
Coordenador UMinho

Membros Internos