Em curso

AuTrain - Desenvolvimento de uma Formação Certificada e de uma Plataforma- Online de Acesso Livre para “Mediadores para a Perturbação do Espectro do Autismo”

O Projeto AuTrain é desenvolvido na Universidade do Minho em parceria com cinco outras organizações da Áustria, Suécia, Itália Grécia. Este projeto AuTrain visa melhorar a vida das pessoas com Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) através da utilização de soluções inovadoras de aprendizagem digital. Para tal, a equipa do projeto está a recolher material abrangente sobre a PEA a fim de aumentar a consciencialização sobre as pessoas com PEA. Está a ser desenvolvida uma plataforma online que contém informações sobre a PEA. Adicionalmente, esta plataforma conterá todos os recursos relativos ao programa de formação para profissionais que venham a ser “mediadores para a PEA”. Esta formação representa o resultado principal do projeto AuTrain e será sujeita a um processo de certificação por um órgão externo e certificado pela ISO 17024. A certificação da formação é a base para a sustentabilidade a longo prazo do projeto. O acesso gratuito à plataforma AuTrain garante que todos os documentos possam ser usados por várias organizações, mesmo após o término do projeto.

O apoio da Comissão Europeia para a produção desta publicação não constitui um endosso aos conteúdos e reflete apenas as opiniões dos autores. A Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação nela contida.

Data de Início
Data de Fim
Coordenador UMinho

Membros Internos

Entidade Financiadora

Parceiros

Universidade do Minho
H JOANNEUM; GESELLSCHAFT MBH (Austria)
KAROLINSKA INSTITUTET (Sweden)
European Education & Learning Institute (Greece)
Cooperativa Sociale Il Cerchio soc: coop: (Italy)

Links