As práticas de mediação como tradução cultural: notas de campo

Conference Paper

[Excerto] Este trabalho inscreve-se no projeto EDUPLACES - Locais Educadores: Práticas, vozes e percursos de educação inclusiva (PTDC/MHC-CED/3775/2014).
Esta pesquisa pretende responder às seguintes questões:
(i) que processos e fatores, lógicas de ação e parcerias (institucionais, comunitárias, locais) contribuem, do ponto de vista dos atores envolvidos, para construir práticas socioeducativas orientadas para a inclusão?
(ii) que processos e fatores (sociais, institucionais, biográficos) sustentam a interrupção da espiral negativa de insucesso e abandono/saída escolar precoce e favorecem a remobilização dos jovens para aprender e construir percursos académicos de sucesso?
Trata-se de um estudo multi-casos de onze contextos de estudo, em quatro municípios portugueses, desenvolvido em três fases e anos, por uma equipa de catorze investigadores, das Universidades do Minho, do Algarve, do Porto e de Trás-os-Montes e Alto Douro. [...]
info:eu-repo/semantics/publishedVersion

Publicação

Ano de Publicação: 2018

Identificadores

Títulos Alternativos