Realizou-se, nos dias 19 e 20 de fevereiro, o Seminário da Linha Temática 1 do CIEd, intitulado “Democratização da educação em tempos de fragmentação e individualização. Políticas globais, governação digital e percursos de vida”.
O primeiro dia contou com o Círculo de Discussão “Novas vozes, novos caminhos: democratização da educação em debate”, com a participação de 8 doutorandos em Ciências da Educação e com a moderação dos Investigadores CIEd Daniela Silva e Germano Borges.
No segundo dia o programa iniciou com uma sessão de abertura e desenvolveu-se em dois painéis de investigação e duas mesas-redondas, que percorreram os vários eixos estruturantes do seminário, com a intervenção de comentadores críticos. O programa encerrou com uma sessão final dedicada à síntese dos debates e à identificação de linhas de investigação futuras.
Estudante de Doutoramento Instituto de Educação
Estudante de Doutoramento Instituto de Educação
Investigadora doutorada de nível inicial Instituto de Educação
Professora auxiliar Instituto de Educação
Investigadora auxiliar Instituto de Educação
Professora associada com agregação Instituto de Educação
Realizou-se no dia 04 de março de 2026 uma reunião do Grupo de Reflexão Partilhada (GReP)- Democracia, Educação e Contextos Culturais, no qual se refletiu […]
Ler MaisA iniciativa, subordinada ao tema “Recarregar baterias: da chávena de café ao carro elétrico”, contou com a participação dos Doutores Carlos Costa e Mário Rui Pereira, da UMinho, teve casa cheia e captou públicos de todas as idades.
Ler MaisMaria José da Silva Fernandes, da Universidade Estadual Paulista, está a frequentar o Programa de Pós-Doutoramento em Ciências da Educação, especialidade de Organização e Administração Escolar.
Ler MaisO projeto Living Smart Schools realizou o seu Kick-off Meeting, reunindo, ao longo de dois dias, todos os parceiros do consórcio europeu para um momento central de reflexão, alinhamento e construção coletiva.
Ler Mais