Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 70
2025

A prática pedagógica no desenvolvimento do pensamento computacional: um estudo de caso no 1.º ciclo do ensino básico, em Portugal

Autor

Kretzer, Suleica Fernanda

Orientador

Osório, António José | Pinto, Maribel Santos Miranda
2025

A gestão do acesso livre ao conhecimento: estudo de caso sobre repositórios da Universidade do Minho e Universidade Federal da Bahia

Autor

Alves, João Firmino Soares Abreu

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Pretto, Nelson de Luca | Paixão, Roberto Brazileiro
2025

O papel da supervisão colaborativa no desenvolvimento da autonomia em sala de aula

Autor

Castro, Ana

Orientador

Vieira, Flávia
2024

A garantia da qualidade no ensino e formação profissional – dos pressupostos à sua aplicação. Estudo de caso

Autor

Fernandes, Pedro

Orientador

Silva, Guilherme Rego da
2024

Ensino remoto de emergência no contexto da COVID-19: o caso do ensino de línguas estrangeiras numa instituição de ensino superior

Autor

Lages, Helena

Orientador

Vieira, Flávia | Lencastre, José Alberto
2024

Curriculum and digital technologies: a case study in an Ecuadorian higher education institution

Autor

Flores, Marcos

Orientador

Pacheco, José Augusto | Lencastre, José Alberto
2024

Inclusão curricular e avaliação no ensino superior: perspetivas de estudantes com necessidades educativas especiais

Autor

Castro, José Carlos Dinis de

Orientador

Alves, Maria Palmira | Santos, Paula Ângela Coelho Henriques dos
2024

As tecnologias digitais nas universidades públicas do sul de Angola: da situação atual a novos caminhos tecnológicos e metodológicos

Autor

Tchivangulula, Almerindo Valdemar

Orientador

Lencastre, José Alberto
2024

Configurações e operacionalização de atividades de escrita em aulas de português língua materna num contexto multilingue Angolano: o caso de Cabinda

Autor

Luemba, Abel

Orientador

Silva, António Carvalho da
2024

Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIN): perspectivas e desafios para uma política de inclusão na educação infantil na zona rural do Estado do Ceará/Brasil

Autor

Araújo, Maria Benildes Uchôa de

Orientador

Vilarinho, Emília
2024

Potencialidades da formação para a cocriação de um guia de ação para o estágio pedagógico: um estudo com professores acompanhantes de escolas de magistério em Malanje, Angola

Autor

Ngio, Fernando Rogério Manuel

Orientador

Vilaça, Teresa
2017

Exposição axiomática da Geometria Euclidiana Plana através de histórias em quadrinhos: Possibilidades, limitações e desafios

Autor

Assis, Elias Santiago de

Orientador

Martinho, Maria Helena