Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 66
2023

Currículo, instrucción y evaluación: el caso de los estudiantes de inglés como lengua extranjera en transición de escuelas públicas primarias a secundarias en Ecuador

Autor

Bravo Bravo, Israel Guillermo

Orientador

Alves, Maria Palmira
2023

Contributos para a inclusão de estudantes com surdez em ambientes virtuais de aprendizagem

Autor

Pereira, Liliane Brito de Melo Amorim

Orientador

Gomes, Maria João | Cruz-Santos, Anabela
2023

Tecnologias digitais e práticas flexíveis do currículo: um estudo de investigação-ação sobre a aplicação do modelo Flipped Classroom na aprendizagem dos alunos do ensino secundário

Autor

Ribeirinha, Teresa Armanda Alves

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Lencastre, José Alberto
2023

Vivências de agressividade e de violência: o que dizem crianças de uma escola infantil?

Autor

Souza, Gislene Cabral de

Orientador

Vilarinho, Emília
2016

Avaliação de software educacional nas escolas do Município de Natal, Brasil: concepção e desenvolvimento de instrumentos para certificação de qualidade

Autor

Mattos, Mára Beatriz Pucci de

Orientador

Osório, António José
2016

Crise, austeridade e ação coletiva: Experiências de aprendizagem crítica com Teatro do Oprimido

Autor

Carvalho, Inês Beatriz Barbosa de

Orientador

Ferreira, Fernando Ilídio
2016

Excelência na gestão empresarial: variáveis pessoais e contextuais no percurso de formação e de exercício profissional

Autor

Martins, Maria Margarida da Silva Carreira

Orientador

Almeida, Leandro S. | Azevedo, Fernando
2016

Promoting forgiveness in pre-school children: A cultural study of mothers’ reasoning and strategies

Autor

Naeimi, Nava

Orientador

Almeida, Ana Maria Tomás de
2016

Trajetórias de excelência profissional: estudo qualitativo com médicos e estilistas

Autor

Sucesso, Edina de Paula Bom

Orientador

Almeida, Leandro S. | Monteiro, Sílvia
2016

O IFRN no âmbito das políticas públicas de expansão dos institutos federais no Brasil: uma abordagem organizacional sobre o processo de democratização do ensino médio e superior, a partir das representaçãoes de alunos, professores e gestores

Autor

Oliveira, André Luiz Ferreira de

Orientador

Palhares, José Augusto
2016

Construção e validação de uma escala de autoconceito: estudo com alunos universitários do 1º ano da Universidade Pedagógica de Moçambique

Autor

Campira, Farissai P.

Orientador

Almeida, Leandro S. | Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro
2016

Expectativas académicas e suporte social: impacto no sucesso escolar em estudantes universitários do 1º ano em Moçambique

Autor

Bucuto, Manuel C.

Orientador

Almeida, Leandro S. | Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro