Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:10 de 106
2015

Triagem universal de alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas na leitura: um estudo quantitativo no 3º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico

Autor

Vaz, Paula Marisa Fortunato

Orientador

Martins, Ana Paula Loução | Correia, Luís de Miranda
2015

Tecnologias para a inclusão: centros de recursos virtuais no apoio às necessidades educativas especiais

Autor

Teles, Rui Fernando Oliva

Orientador

Osório, António José | Martins, Ana Paula Loução
2015

Changes in institutional governance and management of higher education in Laos: National University of Laos

Autor

Chaphichith, Xayapheth

Orientador

Lima, Licínio C.
2015

Tecnologias da informação e comunicação na formação continuada de professores: estudode caso em escolas do Brasil e Portugal com recursos e aplicação do Google+

Autor

Pereira, Elisabeth Gomes

Orientador

Oliveira, Lia Raquel
2015

Integração das tecnologias da informação e comunicação no programa aprendizagem do serviço nacional de aprendizagem comercial em São Luís

Autor

Machado, Ana Claudia Teixeira

Orientador

Gomes, Maria João
2015

Formação psicológica inicial de professores: atenção à educação inclusiva em Moçambique

Autor

Nhapuala, Gildo António

Orientador

Almeida, Leandro S.
2010

Processos e práticas de inclusão educativa: do currículo comum ao currículo diferenciado

Autor

Barata, Clarinda Luísa Ferreira

Orientador

Morgado, José Carlos | Ferreira, José Brites
2010

Percepções e experiências da escola, trajectórias escolares e expectativas futuras: um estudo com alunos do ensino secundário

Autor

Teixeira, Cidália Maria Ferreira

Orientador

Flores, Maria Assunção
2010

Ensino Básico: repercussões da organização curricular por competências na estruturação das aprendizagens escolares e nas políticas curriculares de avaliação

Autor

Seabra, Filipa

Orientador

Pacheco, José Augusto | Moreira, Antonio Flávio Barbosa
2010

Proposta de um modelo de integração das tecnologias de informação e comunicação nas práticas lectivas: o aluno de consumidor crítico a produtor de informação online

Autor

Cruz, Sónia Catarina da Silva

Orientador

Carvalho, Ana Amélia Costa Conceição Amorim Soares