Instituto de Educação da Universidade do Minho

Teses de Doutoramento

Resultados:12 de 125
2020

A avaliação das aprendizagens no ensino secundário em Angola: das conceções às práticas

Autor

Januário, José

Orientador

Morgado, José Carlos
2020

O abandono de estudantes do Ensino Superior: Estudo de variáveis pessoais e contextuais

Autor

Casanova, Joana R.

Orientador

Gutiérrez, Ana Belén Bernardo | Almeida, Leandro S.
2020

A situacionalidade docente em TIC e o TPACK: um estudo misto com os professores de Educação Básica do estado do Paraná

Autor

Maneira, Simone

Orientador

Gomes, Maria João
2020

Avaliação institucional no contexto universitário: Fator de desenvolvimento organizacional?

Autor

Lopes, Ana Lúcia Vitoriano

Orientador

Sá, Virgínio
2020

Currículo e aprendizagem da matemática: um estudo no 1º ciclo do ensino secundário em Benguela, Angola

Autor

Domingas, Augusta

Orientador

Morgado, José Carlos | Quitembo, Alberto Domingos Jacinto Quitembo
2013

Aprendizagem informal na rede social Proedi: um contributo para o desenvolvimento profissional de professores

Autor

Lisbôa, Eliana Santana

Orientador

Coutinho, Clara Pereira
2013

O processo de Bolonha e a avaliação das aprendizagens: um estudo de práticas em mudança

Autor

Morais, Ana Maria Magalhães da Silva

Orientador

Dionísio, Maria de Lourdes | Afonso, Almerindo Janela
2013

Construir a autonomia curricular : fundamentar modelos e operacionalizar processos : estudo de caso num agrupamento de escolas

Autor

Reis, Paulo Manuel Jorge dos

Orientador

Alves, Maria Palmira
2013

Desenvolvimento de competências um enigma do currículo do ensino básico de Moçambique? um estudo de caso

Autor

Orientador

Pacheco, José Augusto
2013

Cultura(s) organizacional(ais) da universidade: a tomada de decisões para o provimento da carreira docente na Universidade Pública de Angola

Autor

Manuel, Tuca

Orientador

Torres, Leonor Lima
2013

A história da matemática no fomento de uma cultura de argumentação em sala de aula

Autor

Gil, Paulo Duarte Bastos

Orientador

Martinho, Maria Helena | Sá, Carlos Correia de
2013

Autonomia, poder, autoridade e participação: uma análise das práticas autônomas no quotidiano das escolas estaduais do Rio de Janeiro no Município de Nova Iguaçu – Brasil

Autor

Duarte, Ilda Maria B. N.

Orientador

Torres, Leonor Lima