Skip to main content
User account menu
Log in
Toggle navigation
EN
PT
Main navigation
Center
About CIEd
Consulting Board
Steering Committee
Science Management
Research
Projects
Thematic Lines
Members
Integrated Members
Collaborating Members
PhD and MsC Students
Temporary Members
Science Management
Publications
Social Impact
Communication
Events
News
Newsletters
Boletim CIEd
Editorial Activity
Portuguese Journal of Education
CIEd Editions
Altina Ramos
Assistant Professor
Instituto de Educação
altina@ie.uminho.pt
.
ORCID
DeGóis
Scopus
Publications
Para práticas de b-learning nos cursos do ISCED-Huíla: análise das necessidades de infraestrutura tecnológica e formação docente
Manuel Teixeira
Altina Ramos
2021
Desenvolver a consciência histórica em ambientes digitais e ativos: uma proposta didática para o 1.º Ciclo do Ensino Básico
Vânia Graça
Glória Solé
Altina Ramos
2021
The challenges of initial teacher training
Vânia Graça
Paula Quadros-Flores
Altina Ramos
2021
(Re) desenhando ambientes de aprendizagem histórica: uma proposta de inovação tecnológica e metodológica para os 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico
Vânia Graça
Glória Solé
Altina Ramos
2021
A construção de habitats digitais e ativos para a aprendizagem histórica: o caso do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Altina Ramos
Glória Solé
2021
O potencial da plataforma digital Book Creator na produção de narrativas históricas em ambientes de aprendizagem ativos para o desenvolvimento da consciência histórica em alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Vânia Graça
Altina Ramos
Glória Solé
2021
O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de História
Vânia Graça
Altina Ramos
Glória Solé
2021
The promotion of Historical Consciousness in emerging learning environment: a study with elementary school students
Vânia Graça
Glória Solé
Altina Ramos
2020
Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência histórica
Vânia Graça
Altina Ramos
Glória Solé
2020
Inovação metodológica e tecnológica no ensino e aprendizagem da História
Vânia Graça
Glória Solé
Altina Ramos
2020
Pagination
Next page
››