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https://hdl.handle.net/1822/89267
Título: | Formação de professores para a justiça social e democratização da pedagogia: o papel das narrativas profissionais |
Autor(es): | Garcia, Alexandra Moreira, Maria Alfredo |
Data: | 5-Fev-2024 |
Editora: | De Petrus et Alii |
Citação: | Garcia, A., & Moreira, M. A. (2024). Formação de professores para a justiça social e democratização da pedagogia: O papel das narrativas profissionais. In A. N. Caldas & N. Alves (Orgs.), Cotidianos, redes educativas e processos culturais: Encontros com parceiros do Capesprint (pp. 62-78). DP et Alii & FAPERJ. |
Resumo(s): | [Excerto] Antes das primeiras conversas O texto que se apresenta é parte de uma das muitas conversas que a parceria entre pesquisadoras preocupadas em fazerpensar pesquisas, processos formativos e currículos comprometidos política e epistemologicamente com a justiça social, vem tornando possível. O projeto a partir do qual temos desenvolvido diferentes ações se realiza no campo das pesquisas com formação de professores, cotidianos e currículo. Tomou como ponto de partida a premissa dos diálogos entre as escolas e a universidade como um dos espaços propícios à produção de conhecimentos em pesquisas e ações com a formação, investigando as interlocuções e produções que esses diálogos podem fomentar e as possibilidades de sistematização dos saberes produzidos pelos professores e pelas escolas em suas práticas cotidianas.[...] |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/89267 |
e-ISBN: | 978-65-89060-31-4 |
Versão da editora: | https://www.amazon.com.br/Cotidianos-educativas-processos-culturais-Capesprint-ebook/dp/B0CW2GH1GB |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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