Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/89267

TítuloFormação de professores para a justiça social e democratização da pedagogia: o papel das narrativas profissionais
Autor(es)Garcia, Alexandra
Moreira, Maria Alfredo
Data5-Fev-2024
EditoraDe Petrus et Alii
CitaçãoGarcia, A., & Moreira, M. A. (2024). Formação de professores para a justiça social e democratização da pedagogia: O papel das narrativas profissionais. In A. N. Caldas & N. Alves (Orgs.), Cotidianos, redes educativas e processos culturais: Encontros com parceiros do Capesprint (pp. 62-78). DP et Alii & FAPERJ.
Resumo(s)[Excerto] Antes das primeiras conversas O texto que se apresenta é parte de uma das muitas conversas que a parceria entre pesquisadoras preocupadas em fazerpensar pesquisas, processos formativos e currículos comprometidos política e epistemologicamente com a justiça social, vem tornando possível. O projeto a partir do qual temos desenvolvido diferentes ações se realiza no campo das pesquisas com formação de professores, cotidianos e currículo. Tomou como ponto de partida a premissa dos diálogos entre as escolas e a universidade como um dos espaços propícios à produção de conhecimentos em pesquisas e ações com a formação, investigando as interlocuções e produções que esses diálogos podem fomentar e as possibilidades de sistematização dos saberes produzidos pelos professores e pelas escolas em suas práticas cotidianas.[...]
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/89267
e-ISBN978-65-89060-31-4
Versão da editorahttps://www.amazon.com.br/Cotidianos-educativas-processos-culturais-Capesprint-ebook/dp/B0CW2GH1GB
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Garcia & Moreira_2024.pdf276,94 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID