Institute of Education of the University of Minho

PhD

The Results: 12 de 106

Democratização, performatividade e desigualdades no contexto educativo angolano: Perscrutando o percurso escolar dos estudantes do ensino secundário

Autor

Chionga, Bali

Orientador CIEd

Torres, Leonor Lima

O uso do software R no ensino e aprendizagem de Estatística Descritiva no ensino superior

Autor

Neto, Nelson

Orientador CIEd

Fernandes, José | Martinho, Maria Helena

A construção curricular do “Aprender a Estudar” – Um estudo com alunos e professores do Curso Básico do Ensino Artístico Especializado de Música

Autor

Batista, Maria João

Orientador CIEd

Andriokopoulos, Dimitris | Pacheco, José Augusto

Uso das TIC por idosos: possibilidades e desafios

Autor

Souza, Maria

Orientador CIEd

Osório, António José

A autoavaliação no contexto da avaliação interna e avaliação externa de escolas

Autor

Silva, Maria

Orientador CIEd

Morgado, José Carlos

Ler e Escrever para Aprender no Ensino Médio: um estudo de caso

Autor

Carvalho, Lucivânia

Orientador CIEd

Dionísio, Maria de Lourdes | Carvalho, José António Brandão

O papel da observação de aulas no desenvolvimento profissional dos professores: Um estudo no contexto de ensino da Matemática no Ensino Primário em Angola

Autor

Chivando, João

Orientador CIEd

Martinho, Maria Helena

O ensino inicial da leitura e da escrita em Angola: dos documentos reguladores às conceções e práticas pedagógicas dos professores do 1.º Ciclo do Ensino Primário

Autor

Jorge, José

Orientador CIEd

Pires Pereira, Íris Susana

Formação Inicial de Professores para o Ensino Inicial da Leitura e da Escrita no Ensino Primário Angolano: Contributos para a Construção de uma Pedagogia de Ensino e Aprendizagem

Autor

Xavier, João

Orientador CIEd

Pires Pereira, Íris Susana

Tecnologia na educação: Um estudo da percepção docente sobre a educação à distância em um ambiente virtual em aprendizagem

Autor

Miranda, Erica

Orientador CIEd

Silva, Bento Duarte da

O follow-up da Avaliação Externa de Desempenho Docente: cenários e práticas

Autor

Marques, Eliane

Orientador CIEd

Moreira, Maria Alfredo

Gestão dos processos disciplinares no contexto escolar: racionalidades ao serviço da democratização ou da perfomatividade?

Autor

Ramos, Dulce

Orientador CIEd

Torres, Leonor Lima