Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 162
2024

Ensino remoto de emergência no contexto da COVID-19: o caso do ensino de línguas estrangeiras numa instituição de ensino superior

Autor

Lages, Helena

Orientador

Vieira, Flávia | Lencastre, José Alberto
2024

Inclusão curricular e avaliação no ensino superior: perspetivas de estudantes com necessidades educativas especiais

Autor

Castro, José Carlos Dinis de

Orientador

Alves, Maria Palmira | Santos, Paula Ângela Coelho Henriques dos
2024

Configurações e operacionalização de atividades de escrita em aulas de português língua materna num contexto multilingue Angolano: o caso de Cabinda

Autor

Luemba, Abel

Orientador

Silva, António Carvalho da
2024

Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIN): perspectivas e desafios para uma política de inclusão na educação infantil na zona rural do Estado do Ceará/Brasil

Autor

Araújo, Maria Benildes Uchôa de

Orientador

Vilarinho, Emília
2024

Potencialidades da formação para a cocriação de um guia de ação para o estágio pedagógico: um estudo com professores acompanhantes de escolas de magistério em Malanje, Angola

Autor

Ngio, Fernando Rogério Manuel

Orientador

Vilaça, Teresa
2013

A história da matemática no fomento de uma cultura de argumentação em sala de aula

Autor

Gil, Paulo Duarte Bastos

Orientador

Martinho, Maria Helena
2024

A gestão intermédia na escola pública angolana: institucionalismo e poder

Autor

Capuma, Manuel Orlando

Orientador

Sá, Virgínio
2024

O ensino do Português língua não materna em Angola e a influência de línguas autóctones: o caso do Kikongo no Uíge

Autor

Mafuassa, Xavier

Orientador

Silva, António Carvalho da
2024

O papel do professor-investigador na promoção de uma pedagogia para a autonomia em contexto universitário – um estudo de caso no ensino de francês como língua estrangeira

Autor

Plácido, Bruna

Orientador

Vieira, Flávia
2024

Estudo do impacto da pandemia COVID-19 no bem-estar dos professores: os efeitos protetores do mindfulness e da compaixão

Autor

Brandão, Sérgio Filipe de Azevedo Vieira

Orientador

Almeida, Leandro S. | Matos, Marcela Salomé Albuquerque Andrade
2024

Ensino orientado para a aprendizagem contextualizada de ‘som e luz’: perspetivas de especialistas, professores e estudantes

Autor

Morgado, Sofia Fernandes

Orientador

Leite, Laurinda
2024

Impacto das diretrizes curriculares nacionais na conceção e concretização dos cursos de licenciatura em Química no Estado de Santa Catarina

Autor

Viel, Fabíola Corrêa

Orientador

Morgado, José Carlos | Martin, Maria da Graça Moraes Braga