Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 92
2013

A história da matemática no fomento de uma cultura de argumentação em sala de aula

Autor

Gil, Paulo Duarte Bastos

Orientador

Martinho, Maria Helena
2017

Exposição axiomática da Geometria Euclidiana Plana através de histórias em quadrinhos: Possibilidades, limitações e desafios

Autor

Assis, Elias Santiago de

Orientador

Martinho, Maria Helena
2017

A aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia: um estudo de caso com uma turma do primeiro ano

Autor

Filho, Álvaro Fernandes Serafim

Orientador

Martinho, Maria Helena
2021

Habilidades cognitivas, aprendizaje y rendimiento académico en la Educación Superior

Autor

Meza, Jorge Guillermo Cedeño

Orientador

Almeida, Leandro S.
2021

O ensino de Álgebra Linear nos cursos de graduação de uma universidade brasileira: perspetivas e contributos da prática colaborativa

Autor

Moro, Graciela

Orientador

Viseu, Floriano | Siple, Ivanete Zuchi
2021

A aprendizagem de Matemática por alunos do PROEJA: um estudo com alunos de dois contextos profissionais

Autor

Oliveira, Ana Maria Libório de

Orientador

Viseu, Floriano
2021

Do processo de desenvolvimento de um currículo académico à prática profissional. Competências curriculares e de avaliação. Um estudo de caso numa universidade comunitária

Autor

Schossland, Sidney

Orientador

Alves, Maria Palmira
2021

A competência comunicativa intercultural na língua estrangeira como meio de promoção da dignidade humana e da justiça social em alunos do ensino médio do Estado de Pernambuco

Autor

Lira, Wellington Marinho de

Orientador

Moreira, Maria Alfredo | Casa-Nova, Maria José
2021

(Re)construção do currículo e a empregabilidade no Brasil

Autor

Arruda, Geyza D'Ávila

Orientador

Pacheco, José Augusto | Gomes, Alfredo Macedo
2021

O Programa “Ciência sem Fronteiras” (2011-2017)

Autor

Camilo, Marcelo Henrique Carneiro

Orientador

Afonso, Almerindo Janela
2021

Educação aberta e em rede: aprender a escola do futuro

Autor

Barros, Elisabete Passos

Orientador

Osório, António José
2021

Fundamentação e avaliação de variáveis psicológicas da aprendizagem em estudantes universitários: prevendo o sucesso acadêmico no Ensino Superior

Autor

Casiraghi, Bruna

Orientador

Almeida, Leandro S. | Boruchovitch, Evely