Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 98
2017

Exposição axiomática da Geometria Euclidiana Plana através de histórias em quadrinhos: Possibilidades, limitações e desafios

Autor

Assis, Elias Santiago de

Orientador

Martinho, Maria Helena
2017

A aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia: um estudo de caso com uma turma do primeiro ano

Autor

Filho, Álvaro Fernandes Serafim

Orientador

Martinho, Maria Helena
2021

O ensino de Álgebra Linear nos cursos de graduação de uma universidade brasileira: perspetivas e contributos da prática colaborativa

Autor

Moro, Graciela

Orientador

Viseu, Floriano | Siple, Ivanete Zuchi
2021

Habilidades cognitivas, aprendizaje y rendimiento académico en la Educación Superior

Autor

Meza, Jorge Guillermo Cedeño

Orientador

Almeida, Leandro S.
2021

A aprendizagem de Matemática por alunos do PROEJA: um estudo com alunos de dois contextos profissionais

Autor

Oliveira, Ana Maria Libório de

Orientador

Viseu, Floriano
2021

Do processo de desenvolvimento de um currículo académico à prática profissional. Competências curriculares e de avaliação. Um estudo de caso numa universidade comunitária

Autor

Schossland, Sidney

Orientador

Alves, Maria Palmira
2021

A competência comunicativa intercultural na língua estrangeira como meio de promoção da dignidade humana e da justiça social em alunos do ensino médio do Estado de Pernambuco

Autor

Lira, Wellington Marinho de

Orientador

Moreira, Maria Alfredo | Casa-Nova, Maria José
2021

(Re)construção do currículo e a empregabilidade no Brasil

Autor

Arruda, Geyza D'Ávila

Orientador

Pacheco, José Augusto | Gomes, Alfredo Macedo
2021

O Programa “Ciência sem Fronteiras” (2011-2017)

Autor

Camilo, Marcelo Henrique Carneiro

Orientador

Afonso, Almerindo Janela
2021

Educação aberta e em rede: aprender a escola do futuro

Autor

Barros, Elisabete Passos

Orientador

Osório, António José
2021

Fundamentação e avaliação de variáveis psicológicas da aprendizagem em estudantes universitários: prevendo o sucesso acadêmico no Ensino Superior

Autor

Casiraghi, Bruna

Orientador

Almeida, Leandro S. | Boruchovitch, Evely
2021

Formação na graduação em Pedagogia: avaliar a conexão entre a estrutura curricular e as competências exigidas para a prática pedagógica

Autor

Bastos, Ivanilda Maria e Silva

Orientador

Alves, Maria Palmira