Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 144
2016

Trajetórias de excelência profissional: estudo qualitativo com médicos e estilistas

Autor

Sucesso, Edina de Paula Bom

Orientador

Almeida, Leandro S. | Monteiro, Sílvia
2016

O IFRN no âmbito das políticas públicas de expansão dos institutos federais no Brasil: uma abordagem organizacional sobre o processo de democratização do ensino médio e superior, a partir das representaçãoes de alunos, professores e gestores

Autor

Oliveira, André Luiz Ferreira de

Orientador

Palhares, José Augusto
2016

Expectativas académicas e suporte social: impacto no sucesso escolar em estudantes universitários do 1º ano em Moçambique

Autor

Bucuto, Manuel C.

Orientador

Almeida, Leandro S. | Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro
2016

Construção e validação de uma escala de autoconceito: estudo com alunos universitários do 1º ano da Universidade Pedagógica de Moçambique

Autor

Campira, Farissai P.

Orientador

Almeida, Leandro S. | Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro
2016

O ensino doméstico em Portugal: uma abordagem sobre novas epistemologias organizacionais da educação, das subjetividades e dos quotidianos familiares

Autor

Ribeiro, Álvaro Manuel Chaves

Orientador

Palhares, José Augusto
2016

Racionalidades e ambiguidades da organização instituto federal: o caso do Rio Grande do Norte

Autor

Fernandes, Francisco das Chagas de Mariz

Orientador

Lima, Licínio C.
2009

Gerencialismo e quase-mercado educacional : a acção organizacional numa escola secundária em época de transição

Autor

Martins, Fernanda

Orientador

Lima, Licínio C.
2009

Políticas e práticas curriculares no Ensino Superior – Brasil/Portugal

Autor

Ehrensperger, Regina Maria Gubert

Orientador

Pacheco, José Augusto | Cunha, Luiz Antônio
2009

A escolaridade obrigatória e as mudanças curriculares: uma perspectiva diacrónica e sincrónica

Autor

Miranda, Maria Olinda Ribeiro de

Orientador

Pacheco, José Augusto
2009

Metodologia do ensino das ciências : concepção e avaliação de uma acção de formação contínua para professores numa perspectiva CTS

Autor

Ferraz, Luísa Natália da Costa Veloso Moreira

Orientador

Sequeira, Manuel
2009

A língua portuguesa na educação básica : o discurso sobre a reorganização curricular e a sua recontextualização pedagógica

Autor

Bento, Maria da Conceição Reis Lima

Orientador

Castro, Rui Vieira de
2009

Superdotação: estudo comparativo da avaliação dos processos cognitivos através de testes psicológicos e indicadores neurofisiológicos

Autor

Simonetti, Dora Cortat

Orientador

Almeida, Leandro S.