Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 103
2022

Políticas educativas e curriculares: das intencionalidades governativas às práticas curriculares

Autor

José, Carla Sofia Pereira Lacerda

Orientador

Pacheco, José Augusto
2022

Ensino e aprendizagem de programação: estudo de caso no Ensino Superior

Autor

Morais, Ceres Germanna Braga

Orientador

Osório, António José | Mendes Neto, Francisco Milton
2022

A transição da educação pré-escolar para o 1.º ciclo do ensino básico de crianças com perturbação do espetro do autismo

Autor

Teixeira, Susana Maria Duarte

Orientador

Pereira, Ana Paula da Silva
2022

Perfis individuais e estilos de aprendizagem em ambiente híbrido: um estudo com professores em formação continuada

Autor

Leite, Eliana Alves Moreira

Orientador

Borges Neto, Hermínio | Silva, Bento Duarte da | Lencastre, José Alberto
2022

Contribuições para integração das tecnologias de informação e comunicação no ensino superior pedagógico em Angola

Autor

Manuel, Eugénio José

Orientador

Osório, António José
2022

A docência, o currículo e os novos espaços de aprendizagens: um estudo em escolas de ensino médio brasileiras

Autor

Araújo, Ester Figueiredo

Orientador

Alves, Maria Palmira
2022

Formação inicial de professores de português em Timor-Leste: orientações e práticas (2002 – 2016)

Autor

Carvalho, Manuel Belo de

Orientador

Castro, Rui Vieira de
2022

La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biología

Autor

Velásquez Semper, Francisco

Orientador

Peña Rincón, Pilar | Dourado, Luís Gonzaga Pereira
2022

Transição para o mercado de trabalho de diplomados do Ensino Superior: identidade, agência e estrutura

Autor

Paulos, Liliana Sofia Sequeira

Orientador

Almeida, Leandro S. | Valadas, Sandra Cristina Andrade Teodósio dos Santos
2022

Oman higher education institutions dealing with artificial intelligence

Autor

Ayed, Imad Adel Husni

Orientador

Osório, António José
2022

Fórum municipal dos conselhos escolares de Nova Iguaçu (RJ): repercussão no fortalecimento dos conselhos escolares

Autor

Coelho, Aparecida Alves dos Santos

Orientador

Sá, Virgínio
2019

As crianças não podem ser deixadas para trás: significados atribuídos pelas crianças aos seus papéis de filho(a) e aluno(a)

Autor

Pereira, Vilmara

Orientador

Vilarinho, Emília