Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 43
2015

Agostinho da Silva: a “vida conversável” como fundamento da educação

Autor

Andrês, Adelina Maria Granado

Orientador

Manso, Artur | Gama, Manuel
2015

Triagem universal de alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas na leitura: um estudo quantitativo no 3º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico

Autor

Vaz, Paula Marisa Fortunato

Orientador

Martins, Ana Paula Loução | Correia, Luís de Miranda
2015

Tecnologias para a inclusão: centros de recursos virtuais no apoio às necessidades educativas especiais

Autor

Teles, Rui Fernando Oliva

Orientador

Osório, António José | Martins, Ana Paula Loução
2015

Changes in institutional governance and management of higher education in Laos: National University of Laos

Autor

Chaphichith, Xayapheth

Orientador

Lima, Licínio C.
2015

Tecnologias da informação e comunicação na formação continuada de professores: estudode caso em escolas do Brasil e Portugal com recursos e aplicação do Google+

Autor

Pereira, Elisabeth Gomes

Orientador

Oliveira, Lia Raquel
2015

Integração das tecnologias da informação e comunicação no programa aprendizagem do serviço nacional de aprendizagem comercial em São Luís

Autor

Machado, Ana Claudia Teixeira

Orientador

Gomes, Maria João
2015

Formação psicológica inicial de professores: atenção à educação inclusiva em Moçambique

Autor

Nhapuala, Gildo António

Orientador

Almeida, Leandro S.
2014

Ambientes online na profissionalização de professores em Cabo Verde: um projeto de investigação ação

Autor

Mendonça, Adriana

Orientador

Gomes, Maria João
2014

Portefólios digitais no ensino não superior: práticas de implementação no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches

Autor

Alves, Ana Paula

Orientador

Gomes, Maria João
2014

Gestão escolar e avaliação: um modelo de avaliação externa da gestão escolar das escolas públicas do estado do Rio de Janeiro – Brasil

Autor

Orlando Filho, Ovídio

Orientador

Sá, Virgínio
2014

Necessidades de formação contínua dos professores do ensino primário: um estudo no município de Benguela, Angola

Autor

Maiato, Amália Helena de Vasconcelos

Orientador

Flores, Maria Assunção
2014

Um mandato globalmente estruturado para a educação e o currículo: processos, finalidade e conteúdos

Autor

Vieira, Ana Paula Barroso

Orientador

Pacheco, José Augusto