Website em Atualização

Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 30
2021

A influência do pensamento socrático nos fundamentos da educação de adultos

Autor

Alves, Caio Celso Beck

Orientador

Antunes, Maria da Conceição Pinto
2021

Práticas de ensino da leitura no ensino secundário geral em Moçambique: perspetivas de alunos e professores

Autor

Tachiua, Brain Daniel

Orientador

Carvalho, José António Brandão
2021

A utilização de materiais didáticos nas aulas por professores de matemática do ensino básico e secundário em Timor-Leste

Autor

Lopes, Venâncio

Orientador

Martinho, Maria Helena
2021

Biblioteca escolar: usos e processos de aquisição de conhecimentos mediados pelas tecnologias nas escolas

Autor

Alves, Sindier Antônia

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Osório, António José
2021

Diferenciação cognitiva entre alunos regulares e alunos com altas capacidades: estudo com alunos do 5.º ao 9.º ano de escolaridade

Autor

Rocha, Alberto Fernando Moreira da

Orientador

Almeida, Leandro S. | García Perales, Ramón
2021

Gamificação e aprendizagem baseada em projetos: um estudo com estudantes do Ensino Superior

Autor

Araújo, Adriana de Lima Reis

Orientador

Ramos, Altina
2021

Políticas educativas, políticas sociais e educação permanente na reinserção social de mulheres reclusas: um estudo na realidade brasileira

Autor

Santos, Crisonéia Nonata Gomes dos

Orientador

Gomes, Carlos Alberto
2021

O papel do supervisor na formação inicial de professores: um estudo de caso numa instituição de ensino superior em Angola

Autor

António, Osvaldino Wilson Mweleyavo

Orientador

Vieira, Flávia
2021

Currículo do curso de Teologia numa instituição de ensino superior do Estado do Ceará

Autor

Chagas, Antonio Marcos

Orientador

Pacheco, José Augusto | Ferreira, Antônio Luiz Catelan
2021

Transição e adaptação ao Ensino Superior: um olhar sobre a comunidade estudantil da Universidade Federal do Pará – Campus Bragança

Autor

Castro, Ana Cláudia Ribeiro de

Orientador

Almeida, Leandro S.
2021

Transição, adaptação e sucesso académico em estudantes do 1º ano do Ensino Superior angolano

Autor

Paulo, Teresa da Glória

Orientador

Almeida, Leandro S.
2021

Processos Educativos em Moçambique: Análise das Políticas e Práticas de Avaliação Curricular e o Atendimento das Crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE). Um estudo de Casos no Ensino Básico Moçambicano

Autor

Mandlate, Mónica Simão

Orientador

Pacheco, José Augusto | Serrano, Ana Maria