Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 53
2024

Conceções e práticas de ensino da escrita dos professores de Língua Portuguesa no Ensino Secundário em Moçâmedes – Namibe, Angola

Autor

Joaquim, Isaura Laurinda Manuel

Orientador

Carvalho, José António Brandão
2024

Perspetivas e experiências da transição para a inatividade laboral e condição sénior: dimensões socioeducativas

Autor

Nunes, Sílvia

Orientador

Antunes, Fátima
2024

Gamificação na educação de alunos em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura

Autor

Castro, Thales Cavalcanti e

Orientador

Lencastre, José Alberto | Martins, Ana Paula Loução
2024

The role of technological advancements in learning entrepreneurial competencies for engineering students in higher education

Autor

Panxhi, Marius

Orientador

Osório, António José
2024

Reforma curricular à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): estudo sobre o impacto da BNCC nas práticas curriculares de professores alfabetizadores

Autor

Assunção, Sandra

Orientador

Pacheco, José Augusto
2024

A gestão da educação e formação profissional contínua nas organizações públicas de saúde: modelos de análise dos processos de gestão de formação

Autor

Oliveira, Tiago

Orientador

Silva, Daniela Andrade Vilaverde e
2024

O blended learning como uma possibilidade para a inovação nas práticas pedagógicas na educação profissional concomitante ao ensino médio

Autor

Santos, Luciana Dalla Nora dos

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Osório, António José
2024

O ensino da leitura em Angola: dos manuais escolares às conceções de professores do ensino secundário

Autor

Sivi, João Filipe

Orientador

Silva, António Carvalho da
2022

O abandono dos estudantes do 1º ano do ensino superior em Angola

Autor

Niemba, Armando

Orientador

Almeida, Leandro S.
2022

O papel da supervisão na formação inicial de professores de francês – Um estudo numa universidade em Moçambique

Autor

David, Ana Maria

Orientador

Vieira, Flávia
2022

A gestão democrática como categoria de análise das práticas de gestão de um instituto brasileiro de educação profissional e tecnológica

Autor

Oliveira, Alessandro Silva Souza

Orientador

Silva, Guilherme Rego da
2022

Avaliação das aprendizagens no ensino superior: o portefólio como dispositivo de auto e de heteroavaliação

Autor

Santos, Alice Rodrigues dos

Orientador

Alves, Maria Palmira