Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 66
2024

Impacto das diretrizes curriculares nacionais na conceção e concretização dos cursos de licenciatura em Química no Estado de Santa Catarina

Autor

Viel, Fabíola Corrêa

Orientador

Morgado, José Carlos | Martin, Maria da Graça Moraes Braga
2024

Produção de jogos digitais como estratégia de aprendizagem na formação inicial de professores de biologia

Autor

Oliveira, Alline

Orientador

Osório, António José | Dourado, Luís Gonzaga Pereira
2024

Conceções e práticas de ensino da escrita dos professores de Língua Portuguesa no Ensino Secundário em Moçâmedes – Namibe, Angola

Autor

Joaquim, Isaura Laurinda Manuel

Orientador

Carvalho, José António Brandão
2024

Perspetivas e experiências da transição para a inatividade laboral e condição sénior: dimensões socioeducativas

Autor

Nunes, Sílvia

Orientador

Antunes, Fátima
2024

Gamificação na educação de alunos em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura

Autor

Castro, Thales Cavalcanti e

Orientador

Lencastre, José Alberto | Martins, Ana Paula Loução
2024

The role of technological advancements in learning entrepreneurial competencies for engineering students in higher education

Autor

Panxhi, Marius

Orientador

Osório, António José
2024

Reforma curricular à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): estudo sobre o impacto da BNCC nas práticas curriculares de professores alfabetizadores

Autor

Assunção, Sandra

Orientador

Pacheco, José Augusto
2024

A gestão da educação e formação profissional contínua nas organizações públicas de saúde: modelos de análise dos processos de gestão de formação

Autor

Oliveira, Tiago

Orientador

Silva, Daniela Andrade Vilaverde e
2024

O blended learning como uma possibilidade para a inovação nas práticas pedagógicas na educação profissional concomitante ao ensino médio

Autor

Santos, Luciana Dalla Nora dos

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Osório, António José
2024

O ensino da leitura em Angola: dos manuais escolares às conceções de professores do ensino secundário

Autor

Sivi, João Filipe

Orientador

Silva, António Carvalho da
2017

Massive Open Online Courses (MOOC) no desenvolvimento profissional de professores

Autor

Gonçalves, Bruno Miguel Ferreira

Orientador

Osório, António José
2017

Avaliação de projetos pedagógicos e reformulações curriculares: um estudo nos cursos do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Autor

Bittencourt, Regina Lúcia Coelho Lopes

Orientador

Alves, Maria Palmira