Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 53
2018

Uma contribuição para a história da institucionalização da Licenciatura em Química no Brasil: o caso da Universidade Federal da Bahia

Autor

Fadigas, Joelma Cerqueira

Orientador

Afonso, José António | Pimentel, Susana Couto
2018

Cidadania e ordem social: a educação profissional e o mundo do trabalho no Rio Grande do Norte (1909-1937)

Autor

Santos, Renato Marinho Brandão

Orientador

Afonso, José António
2018

O ensino e a aprendizagem de conceitos de álgebra linear no ensino superior politécnico

Autor

Barros, Paula Maria Pereira

Orientador

Fernandes, José António | Araújo, C. Mendes
2018

Manual Digital: um estudo de caso de conceção, desenvolvimento e difusão de recursos educativos digitais para crianças

Autor

Moreira, Carlos Manuel Neves

Orientador

Osório, António José
2018

Adiando a cerimônia do adeus: Um estudo com professores do IFRN sobre as representações sociais da aposentadoria e as vivências que antecedem o desligamento do trabalho

Autor

Pereira, Thelma Maria Franco Rabelo Araújo

Orientador

Veloso, Esmeraldina
2018

Can connectivism explain how students learn?

Autor

AlDahdouh, Alaa Ahmad Mustafa

Orientador

Osório, António José | Caires, Susana
2018

O tutor a distância e a atividade tutorial no ensino público superior no Brasil: uma análise da UAB no Ceará a partir de uma visão autoperceptiva

Autor

Corrêa, Ana Perpétua Ellery

Orientador

Silva, Bento Duarte da
2018

O ensino profissional secundário público português: os mitos e as realidades

Autor

Oliveira, Ângela Maria de Castro Silva

Orientador

Silva, Manuel António
2018

Um contributo para a integração de atividades de robótica educativa no ensino básico

Autor

Ribeiro, Célia Rosa

Orientador

Coutinho, Clara Pereira | Costa, Manuel F. M. | Oliveira, Lia Raquel
2018

Formação e atualização pedagógica de docentes universitários: pensando uma comunidade de prática online para a comunidade lusófona

Autor

Hilário, Ana Cecília Jorge de Souza

Orientador

Osório, António José
2018

Desenvolvimento e avaliação de um modelo de formação em blended learning baseado na Teoria da Flexibilidade Cognitiva (TFC) para o desenvolvimento do TPACK na formação inicial de professores

Autor

Andrade, Mariel José Pimentel de

Orientador

Coutinho, Clara Pereira | Oliveira, Lia Raquel
2018

Contributos dos recursos educativos digitais para promover a aprendizagem interdisciplinar: um estudo com o recurso digital La Vouivre no ensino básico

Autor

Gonçalves, António Jorge Batalha dos Santos

Orientador

Silva, Bento Duarte da