Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 72
2020

Tecnologias digitais em ambiente escolar no estado de Santa Catarina no Brasil: conhecer e prevenir situações de risco em crianças e adolescentes

Autor

Caliari, Fábio Manoel

Orientador

Ramos, Altina | Santos, Vera Márcia Marques
2020

O currículo do ensino técnico integrado ao ensino médio: Experiências de sociabilidade das juventudes numa instituição de educação profissional da Paraíba no Brasil

Autor

Melo, Sylvana Cláudia de Figueiredo

Orientador

Pacheco, José Augusto
2020

A formação inicial de professores e as analogias: um estudo centrado em universidades moçambicanas

Autor

Arão, José

Orientador

Leite, Laurinda | Nhalevilo, Emília Afonso
2020

A utilização de recursos tecnológicos no ensino de conceitos matemáticos: um estudo com professores de escolas angolanas do Cuanza-Norte

Autor

Narciso, Luís Filipe

Orientador

Lencastre, José Alberto | Viseu, Floriano
2020

Ensino Superior em Moçambique: do discurso legislativo às práticas curriculares

Autor

Dambo, Laila Lucrécia

Orientador

Pacheco, José Augusto
2020

A avaliação das aprendizagens no ensino secundário em Angola: das conceções às práticas

Autor

Januário, José

Orientador

Morgado, José Carlos
2020

O abandono de estudantes do Ensino Superior: Estudo de variáveis pessoais e contextuais

Autor

Casanova, Joana R.

Orientador

Gutiérrez, Ana Belén Bernardo | Almeida, Leandro S.
2020

A situacionalidade docente em TIC e o TPACK: um estudo misto com os professores de Educação Básica do estado do Paraná

Autor

Maneira, Simone

Orientador

Gomes, Maria João
2020

Avaliação institucional no contexto universitário: Fator de desenvolvimento organizacional?

Autor

Lopes, Ana Lúcia Vitoriano

Orientador

Sá, Virgínio
2020

Currículo e aprendizagem da matemática: um estudo no 1º ciclo do ensino secundário em Benguela, Angola

Autor

Domingas, Augusta

Orientador

Morgado, José Carlos | Quitembo, Alberto Domingos Jacinto Quitembo
2019

As crianças não podem ser deixadas para trás: significados atribuídos pelas crianças aos seus papéis de filho(a) e aluno(a)

Autor

Pereira, Vilmara

Orientador

Vilarinho, Emília
2019

A construção do currículo nacional no Brasil: das tendências políticas às percepções dos atores sobre o contexto de produção

Autor

Corrêa, Adriana

Orientador

Morgado, José Carlos