Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 117
2023

O papel do livro didático no ensino e na aprendizagem de inglês no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá

Autor

Chagas, Ednaldo João das

Orientador

Vieira, Flávia
2023

Educação em meio rural: contributos para contextualizar o currículo na Guiné-Bissau

Autor

Silva, Ana Manuela Poças Fernandes da

Orientador

Morgado, José Carlos | Santos, Júlio Gonçalves Pedrosa
2023

Scenario-based learning approach and social media to support high school students’ learning

Autor

Adebiyi, Adebayo Ibukun

Orientador

Osório, António José
2023

Avaliação da educação profissional e tecnológica no Brasil: a construção de uma política nacional (2009-2015)

Autor

Dantas, Anna Catharina da Costa

Orientador

Afonso, Almerindo Janela | Antunes, Fátima
2023

Precarização, flexibilização e intensificação do trabalho docente na expansão dos institutos federais: a exploração através de novos e velhos afazeres

Autor

Feitosa, Teresinha de Sousa

Orientador

Antunes, Fátima
2023

Estudantes do Ensino Superior: variáveis pessoais e contextuais relacionadas ao insucesso acadêmico e evasão escolar

Autor

Faria, Ana Amália Gomes de Barros Torres

Orientador

Almeida, Leandro S.
2023

Estudantes adultos no Ensino Superior do IFAL-Maceió: os desafios e conquistas no regresso à vida acadêmica

Autor

Pereira Neto, Lauro Lopes

Orientador

Almeida, Leandro S.
2023

O órgão unipessoal de administração e gestão escolar: suas implicações no modo de governar a escola pública

Autor

Lemos, Felícia Paula Sampaio de

Orientador

Lima, Licínio C.
2023

Currículo, instrucción y evaluación: el caso de los estudiantes de inglés como lengua extranjera en transición de escuelas públicas primarias a secundarias en Ecuador

Autor

Bravo Bravo, Israel Guillermo

Orientador

Alves, Maria Palmira
2023

Contributos para a inclusão de estudantes com surdez em ambientes virtuais de aprendizagem

Autor

Pereira, Liliane Brito de Melo Amorim

Orientador

Gomes, Maria João | Cruz-Santos, Anabela
2023

Tecnologias digitais e práticas flexíveis do currículo: um estudo de investigação-ação sobre a aplicação do modelo Flipped Classroom na aprendizagem dos alunos do ensino secundário

Autor

Ribeirinha, Teresa Armanda Alves

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Lencastre, José Alberto
2023

Vivências de agressividade e de violência: o que dizem crianças de uma escola infantil?

Autor

Souza, Gislene Cabral de

Orientador

Vilarinho, Emília