Website em Atualização

Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 65
2017

Política de cotas e suas implicações no processo ensino-aprendizagem e inclusão social: um estudo de caso no IFRN Campus Natal Central

Autor

Parente, Raimundo Nonato Camelo

Orientador

Casa-Nova, Maria José
2017

(Re)pensar e (re)fazer a avaliação das aprendizagens: o papel da supervisão colaborativa em contexto escolar

Autor

Basto, Olga Maria de Sá Pinto

Orientador

Vieira, Flávia
2017

O impacto da cultura organizacional na reconfiguração do trabalho dos docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte no contexto da expansão da educação profissional no Brasil

Autor

Medeiros, Jássio Pereira de

Orientador

Torres, Leonor Lima
2017

Indicadores de gestão para sistemas de educação a distância: estudo centrado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Autor

Silva, Erivaldo Cabral da

Orientador

Silva, Bento Duarte da
2017

História da ciência e aprendizagem significativa. Um estudo de caso no ensino da anatomia humana

Autor

Ribeiro, Gabriel

Orientador

Coelho da Silva, José Luís
2017

Faria de Vasconcelos o pioneiro da Escola Nova

Autor

Rodrigues, Abel Martins
2017

A pedagogia de João de Deus e seus continuadores: de 1877 aos nossos dias

Autor

Chá-Chá, Cecília Varela

Orientador

Manso, Artur | Afonso, José António
2017

Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional: um estudo com professores de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Autor

Maciel, Maridalva Cardoso

Orientador

Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Cunha, António Camilo
2017

Leitura, construção e interpretação de gráficos estatísticos em projetos de modelagem matemática com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação

Autor

Diniz, Leandro do Nascimento

Orientador

Fernandes, José António
2017

Filosofia Acadêmica e Filosofia da Educação: formação exegética e ativismo político no ensino médio de filosofia no Brasil

Autor

Andrade, Ricardo Henrique Resende de

Orientador

Casulo, José Carlos de Oliveira
2017

Construir conhecimento histórico em contexto angolano: um estudo em torno de uma experiência de “aula oficina”

Autor

Ngungui, Angelina Lopes Luís Aguiares

Orientador

Barca, Isabel
2013

Aprendizagem informal na rede social Proedi: um contributo para o desenvolvimento profissional de professores

Autor

Lisbôa, Eliana Santana

Orientador

Coutinho, Clara Pereira