Website em Atualização

Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 147
2022

Os novos géneros discursivos como instrumentos para a promoção de competências de leitura: um estudo em contexto de preparação para o acesso ao Ensino Superior no Brasil

Autor

Saghié, Najla Fouad

Orientador

Carvalho, José António Brandão
2022

As “ensinagens” das crianças: entendimentos das meninas e dos meninos do “Projeto Brincadeiras” na cidade de Maringá – Paraná

Autor

Marchi, João Alfredo Martins

Orientador

Vilarinho, Emília | Müller, Verônica Regina
2022

Transição, adaptação e sucesso acadêmico de estudantes ingressantes no Ensino Superior: um estudo longitudinal no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba

Autor

Farias, Rebeca Vinagre

Orientador

Almeida, Leandro S. | Gouveia, Valdiney Veloso
2022

Políticas educativas e curriculares: das intencionalidades governativas às práticas curriculares

Autor

José, Carla Sofia Pereira Lacerda

Orientador

Pacheco, José Augusto
2022

Ensino e aprendizagem de programação: estudo de caso no Ensino Superior

Autor

Morais, Ceres Germanna Braga

Orientador

Osório, António José | Mendes Neto, Francisco Milton
2022

A transição da educação pré-escolar para o 1.º ciclo do ensino básico de crianças com perturbação do espetro do autismo

Autor

Teixeira, Susana Maria Duarte

Orientador

Pereira, Ana Paula da Silva
2022

Perfis individuais e estilos de aprendizagem em ambiente híbrido: um estudo com professores em formação continuada

Autor

Leite, Eliana Alves Moreira

Orientador

Borges Neto, Hermínio | Silva, Bento Duarte da | Lencastre, José Alberto
2022

Contribuições para integração das tecnologias de informação e comunicação no ensino superior pedagógico em Angola

Autor

Manuel, Eugénio José

Orientador

Osório, António José
2022

A docência, o currículo e os novos espaços de aprendizagens: um estudo em escolas de ensino médio brasileiras

Autor

Araújo, Ester Figueiredo

Orientador

Alves, Maria Palmira
2022

Formação inicial de professores de português em Timor-Leste: orientações e práticas (2002 – 2016)

Autor

Carvalho, Manuel Belo de

Orientador

Castro, Rui Vieira de
2022

La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biología

Autor

Velásquez Semper, Francisco

Orientador

Peña Rincón, Pilar | Dourado, Luís Gonzaga Pereira
2022

Transição para o mercado de trabalho de diplomados do Ensino Superior: identidade, agência e estrutura

Autor

Paulos, Liliana Sofia Sequeira

Orientador

Almeida, Leandro S. | Valadas, Sandra Cristina Andrade Teodósio dos Santos