Website em Atualização

Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 42
2014

Portefólios digitais no ensino não superior: práticas de implementação no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches

Autor

Alves, Ana Paula

Orientador

Gomes, Maria João
2014

Gestão escolar e avaliação: um modelo de avaliação externa da gestão escolar das escolas públicas do estado do Rio de Janeiro – Brasil

Autor

Orlando Filho, Ovídio

Orientador

Sá, Virgínio
2014

Necessidades de formação contínua dos professores do ensino primário: um estudo no município de Benguela, Angola

Autor

Maiato, Amália Helena de Vasconcelos

Orientador

Flores, Maria Assunção
2014

Um mandato globalmente estruturado para a educação e o currículo: processos, finalidade e conteúdos

Autor

Vieira, Ana Paula Barroso

Orientador

Pacheco, José Augusto
2014

Gestão empresarial, educação profissional e cidadania : um estudo da gestão em escolas de ensino médio integrado no estado do Ceará

Autor

Gonçalves, Zirlânea da Silva

Orientador

Estêvão, Carlos V.
2014

A reforma educativa e curricular em Angola: do instituído ao realizado

Autor

Tavares, Maria Alice de Pina

Orientador

Morgado, José Carlos
2014

O simbólico educacional da obra pública de José de Guimarães : fundamentos para uma estética do imaginário

Autor

Assunção, Cátia

Orientador

Araújo, Alberto Filipe | Monteiro, Maria de Fátima Lambert Alexandrino Alves de Sá
2014

“Tem é de ser de mim”: novas tecnologias, riscos e oportunidades na perspetiva das crianças

Autor

Monteiro, Ana Francisca

Orientador

Osório, António José
2012

Preparação académica, estatuto sociocultural, abordagens à aprendizagem e envolvimento académico : fatores de um modelo explicativo do rendimento académico no primeiro ano da universidade

Autor

Trigo, Maria Luísa da Mota Teixeira Ribeiro

Orientador

Rosário, Pedro
2012

Problemas e desafios na formação inicial de professores em Angola: um estudo nos ISCED da Região Académica II

Autor

Cardoso, Ermelinda

Orientador

Flores, Maria Assunção
2012

A investigação-ação como estratégia de supervisão/formação e inovação educativa: um estudo de contextos de mudança e de produção de saberes

Autor

Barros, Patrícia Torres de

Orientador

Moreira, Maria Alfredo
2012

Ambientes online no contexto das escolas do ensino básico e do ensino secundário: um estudo sobre as escolas do CCUM

Autor

Duarte, Joaquim Alberto Marques

Orientador

Gomes, Maria João