Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:8 de 44
2013

Autonomia, poder, autoridade e participação: uma análise das práticas autônomas no quotidiano das escolas estaduais do Rio de Janeiro no Município de Nova Iguaçu – Brasil

Autor

Duarte, Ilda Maria B. N.

Orientador

Torres, Leonor Lima
2013

Contributo de uma comunidade de aprendizagem na plataforma Moodle: um estudo com três agrupamentos de escolas na promoção da prevenção, saúde e segurança em contexto educativo

Autor

Queirós, Orlando Arlindo da Mota

Orientador

Chaves, José Henrique | Dias, Paulo
2010

Processos e práticas de inclusão educativa: do currículo comum ao currículo diferenciado

Autor

Barata, Clarinda Luísa Ferreira

Orientador

Morgado, José Carlos | Ferreira, José Brites
2010

Percepções e experiências da escola, trajectórias escolares e expectativas futuras: um estudo com alunos do ensino secundário

Autor

Teixeira, Cidália Maria Ferreira

Orientador

Flores, Maria Assunção
2010

Ensino Básico: repercussões da organização curricular por competências na estruturação das aprendizagens escolares e nas políticas curriculares de avaliação

Autor

Seabra, Filipa

Orientador

Pacheco, José Augusto | Moreira, Antonio Flávio Barbosa
2010

Proposta de um modelo de integração das tecnologias de informação e comunicação nas práticas lectivas: o aluno de consumidor crítico a produtor de informação online

Autor

Cruz, Sónia Catarina da Silva

Orientador

Carvalho, Ana Amélia Costa Conceição Amorim Soares
2006

Abordagem curricular por competências no ensino superior: um estudo exploratório nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia nos Estado da Bahia – Brasil

Autor

Silva, António Carlos Ribeiro da

Orientador

Pacheco, José Augusto
2006

A administração da educação primária entre 1926 e 1995 : que participação dos professores na organização da escola e do processo educativo ?

Autor

Ferreira, Henrique da Costa

Orientador

Lima, Licínio C. | Simões, João Manuel Formosinho Sanches