Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:12 de 103
2021

Biblioteca escolar: usos e processos de aquisição de conhecimentos mediados pelas tecnologias nas escolas

Autor

Alves, Sindier Antônia

Orientador

Silva, Bento Duarte da | Osório, António José
2021

Diferenciação cognitiva entre alunos regulares e alunos com altas capacidades: estudo com alunos do 5.º ao 9.º ano de escolaridade

Autor

Rocha, Alberto Fernando Moreira da

Orientador

Almeida, Leandro S. | García Perales, Ramón
2021

Gamificação e aprendizagem baseada em projetos: um estudo com estudantes do Ensino Superior

Autor

Araújo, Adriana de Lima Reis

Orientador

Ramos, Altina
2021

Políticas educativas, políticas sociais e educação permanente na reinserção social de mulheres reclusas: um estudo na realidade brasileira

Autor

Santos, Crisonéia Nonata Gomes dos

Orientador

Gomes, Carlos Alberto
2021

O papel do supervisor na formação inicial de professores: um estudo de caso numa instituição de ensino superior em Angola

Autor

António, Osvaldino Wilson Mweleyavo

Orientador

Vieira, Flávia
2021

Currículo do curso de Teologia numa instituição de ensino superior do Estado do Ceará

Autor

Chagas, Antonio Marcos

Orientador

Pacheco, José Augusto | Ferreira, Antônio Luiz Catelan
2021

Transição e adaptação ao Ensino Superior: um olhar sobre a comunidade estudantil da Universidade Federal do Pará – Campus Bragança

Autor

Castro, Ana Cláudia Ribeiro de

Orientador

Almeida, Leandro S.
2021

Transição, adaptação e sucesso académico em estudantes do 1º ano do Ensino Superior angolano

Autor

Paulo, Teresa da Glória

Orientador

Almeida, Leandro S.
2021

Processos Educativos em Moçambique: Análise das Políticas e Práticas de Avaliação Curricular e o Atendimento das Crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE). Um estudo de Casos no Ensino Básico Moçambicano

Autor

Mandlate, Mónica Simão

Orientador

Pacheco, José Augusto | Serrano, Ana Maria
2021

Estudantes brasileiros no ensino superior em Portugal: O despertar descolonial na experiência da mobilidade internacional

Autor

Borges, Rovênia Amorim

Orientador

Afonso, Almerindo Janela | Sousa, José Vieira de
2021

Educação inclusiva: um olhar quantitativo sobre as atitudes de professores das províncias da Huíla e Lunda-Norte, Angola

Autor

Tomás, Garcia

Orientador

Martins, Ana Paula Loução
2021

A formação do professor de matemática do ensino médio no estado do Amazonas

Autor

Oliveira, Aldemir Malveira de

Orientador

Viseu, Floriano