Institute of Education of the University of Minho

PhD theses

The Results:8 de 80
2012

Concepções, práxis e tendências de desenvolvimento curricular no ensino superior público em Cabo Verde: um estudo de caso sobre a Universidade de Cabo Verde

Autor

Varela, Bartolomeu Lopes

Orientador

Pacheco, José Augusto
2012

Dispositivo de autoavaliação de escola: entre a lógica do controlo e a lógica da regulação

Autor

Correia, Serafim Manuel Teixeira

Orientador

Alves, Maria Palmira
2010

Processos e práticas de inclusão educativa: do currículo comum ao currículo diferenciado

Autor

Barata, Clarinda Luísa Ferreira

Orientador

Morgado, José Carlos | Ferreira, José Brites
2010

Percepções e experiências da escola, trajectórias escolares e expectativas futuras: um estudo com alunos do ensino secundário

Autor

Teixeira, Cidália Maria Ferreira

Orientador

Flores, Maria Assunção
2010

Ensino Básico: repercussões da organização curricular por competências na estruturação das aprendizagens escolares e nas políticas curriculares de avaliação

Autor

Seabra, Filipa

Orientador

Pacheco, José Augusto | Moreira, Antonio Flávio Barbosa
2010

Proposta de um modelo de integração das tecnologias de informação e comunicação nas práticas lectivas: o aluno de consumidor crítico a produtor de informação online

Autor

Cruz, Sónia Catarina da Silva

Orientador

Carvalho, Ana Amélia Costa Conceição Amorim Soares
2008

A pedagogia de Jean-Jacques Rousseau: praxis, teoria e fundamentos

Autor

Martins, Custódia

Orientador

Casulo, José Carlos de Oliveira
2008

Auto-regulação da tomada de apontamentos no ensino básico

Autor

Soares, Serafim

Orientador

Rosário, Pedro