O CIEd recebeu, durante o mês de novembro, 6 investigadores visitantes:
– Ângela Martins, Professora do Programa de Pós-graduação da Universidade Cidade de São Paulo Líder do Grupo de Pesquisa Gestão e Avaliação da Educação (CNPq) e Coordenadora Geral da Rede Internacional de Pesquisas em Gestão Educacional (REIPEGE), que, desde o dia 2 de novembro até final de janeiro, estará numa missão, com uma Bolsa de Pesquisa no Exterior (PBE) financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo/FAPESP, implementando o estudo “A constituição de estigmas no espaço escolar: situações potencialmente conflitivas no contexto contemporâneo” , em parceria interinstitucional com a Investigadora anfitriã Fernanda Martins;
– Germânia Kelly Ferreira de Medeiros, rofessora de Educação Básica da Secretaria da Educação do Ceará, que proferiu a Conferência Visitante “Formação Continuada Docente – Parceria entre a Secretaria de Educação do Município de Fortaleza e a Universidade Pública”;
– Eloísa Vidal, Professora Associada do Programa de pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará, que proferiu a Conferência Visitante “Políticas Educacionais e Escolas: uma agenda de pesquisas”;
– Sofia Lerche Vieira, Professora Emérita da Universidade Estadual do Ceará, que proferiu a Conferência Visitante “Políticas Educacionais e Escolas: uma agenda de pesquisas”;
– Antônio Carlos dos Santos, Professor Titular de Ética e Filosofia Política do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Sergipe (UFS), que proferiu a Conferência Visitante “A atualidade de John Locke: o problema da escravidão”;
– Maria José da Silva Fernandes, da Universidade Estadual Paulista, que proferiu a Conferência Visitante “A situação da rede pública de ensino no estado de São Paulo-Brasil: três décadas de gerencialismo e hiperburocratização”.
Orientador CIEd: Luís Dourado
Ler MaisA Investigadora CIEd apresentou 4 comunicações de 8 a 10 de abril, em Cartagena (Espanha).
Ler MaisA LT1 reuniu no dia 9 de abril, pelas 10H00.
Ler MaisA palestra, proferida no dia 3 de abril intitulou-se "“In-service primary school teacher training in Guinea-Bissau: What can we learn from it?”.
Ler Mais