O CIEd partilha a Newsletter nº 136, referente ao mês de junho de 2024.
O CIEd partilha a Newsletter nº 136, referente ao mês de junho de 2024.
Este número do Boletim foi oficialmente lançado durante a 2ª edição das Jornadas Doutorais em Ciências da Educação e poderá lê-lo na íntegra através do link: https://cied.uminho.pt/…/2024/06/Boletim-CIEd-no-10.pdf
Esta edição da Summer School, que decorre de 1 a 5 de julho, conta com a participação de 4 investigadores CIEd: José António Brandão, Carolina Jardim, Íris Pereira e Joana Casanova.
Este seminário contou com intervenções em torno de 3 projetos que integram a LT3.
A investigadora participou, durante o mês de junho, na reunião do projeto “Estudio de los factores de riesgo y protección del abandono universitario. Elaboración de una guía de buenas prácticas” e numa sessão de formação de jovens investigadores.
A Conferência decorreu no dia 29 de maio em formato virtual.
O evento decorreu entre 3 e 6 de junho em Cagliari, Itália.
A investigadora participou como oradora na Mesa Redonda “Desafios de la Didáctica de la História”, que se realizou nos dias 5 e 6 de junho.
O evento, que decorreu de 10 a 13 de junho, contou com a participação dos investigadores CIEd na Comissão Científica e como moderadores de duas mesas redondas.
O investigador proferiu a Conferência de abertura subordinada ao título “A educação como direito num mundo desigual: a crítica como estratégia”. O evento decorreu entre 19 e 21 de junho.
O evento, que decorreu a 25 de junho, conto com uma apresentação dos investigadores CIEd subordinada ao tema: Percursos escolares e participação social dos jovens: as origens de classe ainda são relevantes?
Este evento, que decorreu no dia 28 de junho, contou com uma intervenção da investigadora CIEd intitulada “Times and counter-times of education in democracy: (dis)orders and inventiveness”.
A Conferência decorreu de 27 a 29 de maio, no âmbito do Projecto INSCHOOL promovido pela União Europeia e pelo Conselho da Europa.
Poderá aceder ao Vol. 37 N.º 1 (2024) janeiro – junho aqui: https://revistas.rcaap.pt/rpe/issue/view/1721
Poderá consultar mais informações através do link: https://www.frontiersin.org/research-topics/62051/educational-transformation-21st-century-skills-and-challenges-for-higher-education
Durante os próximos dias 11, 12 e 13 de julho tem lugar o XVII Curso de Verão 2024, Paulo Freire: da Pedagogia do Oprimido à […]
A primeira fase para submissão de comunicações decorre até ao dia 6 de julho. Poderá consultar mais informações aqui: https://congresso-spce.eventqualia.net/pt/2024/in%C3%ADcio/
Poderá rever alguns dos momentos da 2ª edição das Jornadas Doutorais em Ciências da Educação através do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cidxcVLBxPs
Investigadora colaboradora na Linha Temática 1 -Diversidade, democratização e inclusão social. Daniela Terto é Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Brasil. […]
O nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Estes cookies são essenciais para garantir o funcionamento adequado do site e para nos ajudar a entender como o utiliza. Ao continuar a usar o nosso site, concorda com o uso de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Estes cookies são essenciais para permitir que navegue no site e utilize as suas funcionalidades, como aceder a áreas seguras do site.
Estes cookies ajudam-nos a compreender como os visitantes interagem com o nosso site, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo gasto no site e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro. Isto ajuda-nos a melhorar o desempenho do nosso site.
Permite a utilização de dados comportamentais, usando cookies e outras tecnologias, para melhorar a sua experiência.
Estes cookies são utilizados para fornecer conteúdo mais relevante para si e para os seus interesses.