Institute of Education of the University of Minho

PhD

The Results: 12 de 29

Práticas Curriculares Inovadores do Ensino Básico de Timor-Leste. Um estudo de caso em Matemática do 3.º Ciclo.

Autor

Fernandes, Agostinho Almeida

Orientador CIEd

Pacheco, José Augusto

Conquistando o Sucesso Académico no Ensino Superior de Estudantes em Acolhimento Residencial

Autor

Rodrigues, Rita

Orientador CIEd

Casanova, Joana R.

Dignidade Humana, Interculturalidade e Consciência Histórica: conceções e práticas educativas de professores e estudantes de História

Autor

Oliveira, Filipe

Orientador CIEd

Gago, Marília

Prática Pedagógica Supersvionada no Contexto Curricular da Formação Inicial de Professores da de De Educação, Artes e Humanidades da UNTL

Autor

Soares, Pedro

Orientador CIEd

Sousa, Joana | Pacheco, José Augusto

Entre a Política Partidária e Política Educativa: Desafios da (Re)Construção do Sistema Educativo da Guiné-Bissau

Autor

Morgado, N'Cak

Orientador CIEd

Pacheco, José Augusto

Leitura e compreensão textual: um estudo de caso sobre as condições cognitivas e afectivas, escolares e sociais dos estudantes angolanos

Autor

Sábala, Tomé

Orientador CIEd

Dionísio, Maria de Lourdes

Autoavaliação e garantia de qualidade no subsistema de ensino superior angolano: evidências empíricas

Autor

Leite, Paulo

Orientador CIEd

Seabra, Filipa | Sousa, Joana

O impacto dos processadores digitais de texto no desenvolvimento da capacidade de escrita dos alunos

Autor

Hifindaka, Paciência

Orientador CIEd

Carvalho, José António Brandão

O papel da observação de aulas no desenvolvimento profissional dos professores: Um estudo no contexto de ensino da Matemática no Ensino Primário em Angola

Autor

Chivando, João

Orientador CIEd

Martinho, Maria Helena

O ensino inicial da leitura e da escrita em Angola: dos documentos reguladores às conceções e práticas pedagógicas dos professores do 1.º Ciclo do Ensino Primário

Autor

Jorge, José

Orientador CIEd

Pires Pereira, Íris Susana

Formação Inicial de Professores para o Ensino Inicial da Leitura e da Escrita no Ensino Primário Angolano: Contributos para a Construção de uma Pedagogia de Ensino e Aprendizagem

Autor

Xavier, João

Orientador CIEd

Pires Pereira, Íris Susana

Papel do acompanhamento supervisivo na análise e melhoria da prática docente: Um estudo na formação inicial de professores de Biologia em Angola

Autor

Fernandes, Geraldo

Orientador CIEd

Dourado, Luís Gonzaga Pereira