Institute of Education of the University of Minho

PhD

The Results: 12 de 31

Práticas Curriculares Inovadores do Ensino Básico de Timor-Leste. Um estudo de caso em Matemática do 3.º Ciclo.

Autor

Fernandes, Agostinho Almeida

Orientador CIEd

Pacheco, José Augusto

Educação Histórica em Tempos de (Des)informação: Conceções de alunos e professores de Histórica acerca de Falsificação Histórica

Autor

Ribeiro, Rui

Orientador CIEd

Gago, Marília

STEAM no desenvolvimento do conhecimento profissional do professor de Matemática

Autor

Gonçalves, Sara

Orientador CIEd

Viseu, Floriano

Conquistando o Sucesso Académico no Ensino Superior de Estudantes em Acolhimento Residencial

Autor

Rodrigues, Rita

Orientador CIEd

Casanova, Joana R.

Dignidade Humana, Interculturalidade e Consciência Histórica: conceções e práticas educativas de professores e estudantes de História

Autor

Oliveira, Filipe

Orientador CIEd

Gago, Marília

Prática Pedagógica Supersvionada no Contexto Curricular da Formação Inicial de Professores da de De Educação, Artes e Humanidades da UNTL

Autor

Soares, Pedro

Orientador CIEd

Sousa, Joana | Pacheco, José Augusto

Entre a Política Partidária e Política Educativa: Desafios da (Re)Construção do Sistema Educativo da Guiné-Bissau

Autor

Morgado, N'Cak

Orientador CIEd

Pacheco, José Augusto

Leitura e compreensão textual: um estudo de caso sobre as condições cognitivas e afectivas, escolares e sociais dos estudantes angolanos

Autor

Sábala, Tomé

Orientador CIEd

Dionísio, Maria de Lourdes

Autoavaliação e garantia de qualidade no subsistema de ensino superior angolano: evidências empíricas

Autor

Leite, Paulo

Orientador CIEd

Seabra, Filipa | Sousa, Joana

O impacto dos processadores digitais de texto no desenvolvimento da capacidade de escrita dos alunos

Autor

Hifindaka, Paciência

Orientador CIEd

Carvalho, José António Brandão

O papel da observação de aulas no desenvolvimento profissional dos professores: Um estudo no contexto de ensino da Matemática no Ensino Primário em Angola

Autor

Chivando, João

Orientador CIEd

Martinho, Maria Helena

O ensino inicial da leitura e da escrita em Angola: dos documentos reguladores às conceções e práticas pedagógicas dos professores do 1.º Ciclo do Ensino Primário

Autor

Jorge, José

Orientador CIEd

Pires Pereira, Íris Susana