Instituto de Educação da Universidade do Minho

Formação

Escola de Inverno – Sessão 2: Vivências de um doutoramento: desafios, estratégias e oportunidades

O ClEd deu continuidade à Escola de Inverno – 4º ciclo de Formação Avançada em Metodologias de Investigação em Educação, na passada sexta-feira, dia 23 de fevereiro.

A segunda sessão desta edição, intitulada ”Vivências de um doutoramento: desafios, estratégias e oportunidades”, foi dinamizada pela Doutora Ana Salgado, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto.

Esta 4ª edição da Escola de Inverno contará ainda com mais 4 sessões, a realizarem-se nos meses de fevereiro, março e abril. As inscrições continuam abertas, exclusivamente para doutorandos e investigadores CIEd, através do link: https://forms.gle/fjX3WhQt4B6y6qWbA

Outras Notícias

Relacionados

Investigação

18 Nov. 2025

Call for papers – Science and Mathematics Education in the Digital Era

The University of Minho, Braga, Portugal, will host the ATEE Winter Conference 2026, Science and Mathematics Education in the Digital Era, between March 30th and April 1st. Submission of abstracts of papers and posters to be presented at the Conference is open until December 15th.

Ler Mais

Formação

23 Out. 2025

Conferência Visitante CIEd “Roteiros de descarbonização multiescala: fundamentos económicos, políticas públicas e literacia energética” | 23 de outubro

Esta Conferência, realizada no âmbito do Projeto Greenlight foi proferida por Rita Sousa, Professora Auxiliar na Escola de Economia, Gestão e Ciência Política da Universidade do Minho, onde é também Vice-Presidente para a Sustentabilidade e Assuntos Pedagógicos. 

Ler Mais

Disseminação

17 Out. 2025

Investigador CIEd Francisco Caloia Hombo Alfredo participou no I Congresso Internacional Inter-Redes Linguagem e Educação, no Brasil

O Investigador colaborador apresentou, em outubro, uma comunicação intitulada “Valorização da Docência em Produções de Artigos, Teses e Dissertações em Angola, Portugal e no Brasil: notas de pesquisa”.

Ler Mais

Investigação

08 Out. 2025

Reunião da LT 1 do CIEd | 8 de outubro

Decorreu, no dia 8 de outubro, no Instituto de Educação uma reunião da Linha Temática 1, tendo abordado os seguintes assuntos: Projetos de Investigação em curso; Seminário Temático da LT1 – proposta e programa; e informações sobre abertura de candidaturas a financiamento.

Ler Mais