Instituto de Educação da Universidade do Minho

Resultados: 12

Políticas de avaliação educacional no contexto das reformas contemporâneas do ensino não superior

Autor

Lima, Marcos Rangel

Orientador

Silva, Manuel António

Avaliação Institucional dos Cursos de Formação de Educadores de Infância e de Professores dos primeiros anos da Educação Básica (1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico) promovidos por Instituições do Ensino Superior em Portugal

Autor

Castro, Juliana Contti

Orientador

Silva, Manuel António

Tendências pedagógicas de práticas inclusivas: vozes de professores. Estágio Científico Avançado de Doutoramento em Estudos da Criança

Autor

Hora, Genigleide Santos

Orientador

Martins, Ana Paula Loução

Percursos educacionais dos estudantes surdos: o acesso e a permanência no ensino superior

Autor

Alves, Francislene Cerqueira

Orientador

Cruz-Santos, Anabela

Estudo comparado do processo da política para acriação de uma agência de regulação da educação superior no Brasil e em Portugal

Autor

França, Eliacir Neves

Orientador

Afonso, Almerindo Janela

Ecologias de Aprendizagem e Identidade Professional de professores do ensino médio

Autor

Fachal, Laura

Orientador

Lencastre, José Alberto

O Conselho Mirim na Rede Municipal de Santo André/SP: Uma política pública para a participação infantil?

Autor

Rosa, Emillyn

Orientador

Vilarinho, Emília

Avaliação das Instituições de Educação Superior Formadoras de Professores: trajetória profissional e empregabilidade de egressos em instituições de educação básica

Autor

Pereira Neto, Francisco Edmar

Orientador

Almeida, Leandro | Monteiro, Sílvia

Autonomia consentida: Entre o discurso democrático e as marcas de prescrições regulatórias no clima organizacional escolar de Brasil e Portugal

Autor

Vitorino dos Santos, João Marcos

Orientador

Torres, Leonor Lima

Assessoramento Pedagógico Universitário Internacional: política institucional e inovação pedagógica

Autor

Antonello, Jaqueline

Orientador

Vieira, Flávia

Afiliação estudantil, atos de currículo e de s-colonização: auto-etnobiografias construídas por jovens não-brancos na inter-relação com o saber universitário no brasil e portugal

Autor

Brito, Larisse

Orientador

Pacheco, José Augusto

Novas formas e modos de governança e a gestão da educação e da escola pública: enigmas da esfinge neoliberal contemporânea

Autor

Palú, Janete

Orientador

Antunes, Fátima