Website em Atualização

Seminário Recursos de Carreira e Empregabilidade no Ensino Superior: Diversidade e Intervenção em Contextos Dinâmicos

Horas 09h - 17h30
Local Instituto de Educação, Universidade do Minho

Descobre Mais

Irá realizar-se no dia 18 de outubro de 2024, no Instituto de Educação da Universidade do Minho, o Seminário Híbrido intitulado “Recursos de Carreira e Empregabilidade no Ensino Superior: Diversidade e Intervenção em Contextos Dinâmicos”.

Este evento, organizado no âmbito do projeto (Re)Search for Career: Intervenção de carreira à distância, empregabilidade e equidade social no acesso ao mercado de trabalho (http://doi.org/10.54499/PTDC/CED-EDG/0122/2020), é de caráter presencial e terá, simultaneamente, transmissão online.

Com este seminário procura-se promover um espaço de reflexão e debate sobre os desafios e as oportunidades inerentes à empregabilidade dos estudantes do ensino superior. Assim, a primeira parte do evento será dedicada à realização de Comunicações, pelos membros da equipa, para apresentação de alguns dos resultados da investigação realizada neste projeto. Durante a tarde, o seminário contempla a dinamização de uma Mesa Redonda subordinada ao tema “Da universidade para o trabalho: Desafios, recursos e oportunidades em tempos de incerteza”, e a realização de uma Conferência intitulada “O trabalho por um canudo: Explorando a diversidade de percursos entre o ensino superior e o mercado laboral”.

Este seminário é direcionado a académicos, investigadores, profissionais de serviços de apoio ao emprego e de serviços de apoio ao estudante, estudantes do ensino superior, bem como a todos os interessados em compreender e melhorar a empregabilidade e os recursos de carreira no contexto atual.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do formulário disponível neste link: bit.ly/registoseminario