A XXVIII edição dos Galardões “A Nossa Terra”, que se realizou no dia 30 de maio, distinguiu cidadãos e entidades que se destacam pelo mérito, dedicação e impacto na comunidade
.O Investigador CIEd Licínio Lima foi distinguido com o Galardão “A Nossa Terra” na categoria “Ciências e Educação”.
A Investigadora CIEd apresentou uma comunicação intitulada "Componentes da literacia energética: um estudo com futuros professores do ensino básico", da autoria de Laurinda Leite, Luís Dourado, Ana Sofia Afonso e Sofia Morgado, no âmbito do Projeto Greenlight.
Ler MaisOrientadora CIEd: Altina Ramos
Ler MaisA Investigadora desenvolverá o trabalho intitulado "Democratização da gestão escolar face à Nova Gestão Pública e à (hiper)burocracia digital em escola de Ensino Médio no Brasil e em agrupamento de escola em Portugal", sob orientação da Investigadora CIEd Leonor Lima Torres.
Ler MaisOs investigadores CIEd Laurinda Leite e Luís Dourado são os Guest Editors do número especial da revista Education Sciences. A data limite para submissões é dia 30 de junho de 2026.
Ler Mais