A investigadora do CIEd, Joana Casanova, colaborou com o projeto Erasmus PhD4Moz (ERASMUS-EDU-2023-CBHE, ID101128729) como formadora no Curso de Autogestão, com a duração de 30 horas, realizado nos meses de abril e maio de 2025.
O projeto PhD4Moz, é financiado pela Agência Executiva Europeia para a Educação e Cultura (EACEA) e tem como objetivo fortalecer a formação doutoral em Ciências da Saúde em Moçambique. É coordenado pela Professora Margarida Correia-Neves, docente da Escola de Medicina da Universidade do Minho. No consórcio do projeto participam três instituições de Moçambique, a Universidade Eduardo Mondlane, a Universidade Pedagógica de Maputo e o Instituto Nacional de Saúde (INS), assim como Instituto Karolinska na Suécia e a TecMinho.
Para mais informações:
Professora Doutora Margarida Correia-Neves
Decorreu, no dia 8 de janeiro, a Living Smart Schools Online Meeting#1 relativa ao projeto Living Smart Schools (LSS): Well-being and resilience of principals and teachers for an inclusive multicultural Education in Europe (Project: 101249336 — ERASMUS-EDU-2025-PEX-TEACH-ACA).
Ler MaisCoordenado pelos Investigadores CIEd Leonor L. Torres e José Augusto Pacheco, a obra reune contributos de investigadores seniores e de recém-doutores em Ciências da Educação.
Ler MaisA sessão decorreu no dia 13 de dezembro, na Sociedade Martins Sarmento, em Guimarães.
Ler MaisA Investigadora CIEd apresentou, no dia 13 de novembro, uma palestra subordinada ao tema "Desigualdade educativa e meritocracia: repensar o sucesso".
Ler Mais