ERASMUS +
ERASMUS +
O surto de Covid-19 obrigou as escolas a adoptarem novos modos de aprendizagem que são limitadores e incompletos, uma vez que professores e alunos trabalham à distância. Os desafios que esta situação impôs aos professores incluem a necessidade de desenvolver rapidamente conteúdos educativos de elevada qualidade, ajustar a metodologia de ensino e utilizar de forma significativa uma variedade de ferramentas digitais.
O projeto BeReady constrói uma parceria estratégica para a preparação para a educação digital no domínio da educação STEM, com o objetivo de apoiar os professores do ensino secundário de disciplinas STEM na continuação do seu ensino em linha. Para atingir este objetivo, será oferecido aos professores um curso em linha que gira em torno da realização em linha de projectos STEM, juntamente com recursos educativos (vídeos, apresentações, simulações e outros).
O aspeto inovador do projeto é que, em vez de simplesmente fornecer recursos prontos a utilizar aos professores, revela de forma harmoniosa a metodologia (pedagógica e técnica) com base na qual esses recursos foram concebidos. Depois de envolver praticamente os professores no curso BeReady, o projeto vai mais longe, convidando-os a conceber os seus próprios projetos e recursos STEM e a experimentá-los em linha com os seus alunos.
A parceria visa promover a criação de redes de instituições em toda a UE, a colaboração com especialistas em tecnologia digital no domínio da educação STEM e contribuir para o desenvolvimento de práticas pedagógicas em linha e à distância.
(https://beready.pw.edu.pl/index/)