Website em Manutenção

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Produção Científica

Artigo Científico - Nacional

Produção Científica

Artigo Científico – Internacional

Estilos de aprendizagem de professores em formação continuada: indicativo para ambiente híbrido

Impacto do modelo Flipped Classroom na experiência de aprendizagem dos alunos em contexto online

Análise comparativa do modelo sala de aula invertida no contexto presencial e online

Capacitação docente em tempos de pandemia: gamificação, flipped classroom e avaliação formativa no Moodle

O envolvimento cognitivo e o desempenho acadêmico do aluno do ensino secundário no modelo Flipped Classroom na educação a distância

The flipped classroom model potential in online learning: an assessment focused on pedagogical interactions

Formação continuada do(a) professor(a) da educação básica: recomendações a nível nacional e internacional

Avaliando a eficácia da componente online da “sala de aula invertida”: Um estudo de investigação-ação

Learning style in a virtual environment: a study with elementary school teachers at in-service training

Revisão sistemática: estilos de aprendizagem como estratégia de elaboração de cursos na modalidade de educação a distância no Ensino Superior

FIPELD- Formação Integrada, Permanente e Evolutiva para a Literacia Digital: uma proposta para formação de professores voltada para a literacia digital

Social x Digital: uma análise do uso das TIC no contexto escolar

Redes de Conexão Ubíqua e Educação Online: o que nos revela um mapeamento sistemático de literatura

Perfil dos alunos de Ensino a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique-Niassa

Acesso e uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em Cursos a Distância na Universidade Pedagógica de Moçambique – Delegação de Niassa

Mapeamento dos estudos sobre a formação de professores no âmbito do Processo de Bolonha em Portugal

Narrativas aprendentes em um contexto em (trans)formação

Formação docente online: a inclusão sociodigital para além do acesso às tecnologias digitais de informação e comunicação

As Tecnologias de Informação e Comunicação como agentes de integração do currículo com a glocalidade

Ensino Secundário e TIC: uma reflexão sobre a Educação em Portugal

Do quadro negro ao tablet: desafios da docência na era digital

Estilos de tutoria a distância: um estudo no âmbito da UAB no Ceará

Challenges of mobile learning – a comparative study on use of mobile devices in six European schools: Italy, Greece, Poland, Portugal, Romania and Turkey

Implications of autonomy in learning managing in virtual environment

O poder transformador das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC)

Narrativas da dependência nas redes de aprendizagem online: como os professores usam as redes de aprendizagem para promover a autonomia

Integração de computadores nas práticas pedagógicas de professores de matemática

Coinvestigar a distância em tempos de cibercultura: relato de uma experiência sobre coempreender

A formação de professores online contribui para a literacia digital docente? Estudo de caso em curso de formação docente online no Brasil

As dificuldades ensinam em cursos online

A docência em EAD e o papel do e-tutor

Paths taken in the construction of learning objects: a case study

Contributos da escola para a inclusão digital

Análise do discurso sobre a rádio na Internet

Digital radio broadcast: new technological resources to produce educational programs online

Ensino-aprendizagem da matemática com recurso a software educativo: atitudes e rendimento académico dos alunos

Dispositivos de avaliação de projectos em TIC : uma experiência em Portugal

Aprendizagem em rede: análise dos sistemas de gestão de aprendizagem na Internet no ensino superior em Portugal

Ecologias da comunicação e contextos educacionais

La Web et le changement du paradigme de formation : une expérience de travail collaboratif

Uma experiência de integração curricular da câmara de vídeo no 1.º ciclo do ensino básico : reflexões à luz dos novos enquadramentos curriculares

A mudança da organização educativa pela integração das TICE : estudo de caso

Os desafios da informática educativa : apresentação do projecto BISE

A mudança da organização educativa pela integração das TICE: estudo de caso

Uma experiência de integração curricular da câmara de vídeo no 1.º ciclo do ensino básico: reflexões à luz dos novos enquadramentos curriculares

Os desafios da informática educativa: apresentação do projecto BISE

Vídeo: formação: uma experiência de videoscopia com professores estagiários

Comment évaluer l’intégration des technologies de l’Information et de la communication dans le curriculum: le cas des écoles au Portugal

Universidade e mercado de trabalho: indicadores das trajectórias profissionais dos licenciados em educação da Universidade do Minho

A tecnologia é uma estratégia para a renovação da escola

Construção de um instrumento de avaliação da integração das TIC na Escola

Produção Científica

Capítulos de Livro

Capacitação em tempos de pandemia: contribuições do modelo LV de avaliação em possibilitar o growing focus on measuring learning

Utilização inovadora de dispositivos móveis no processo educativo

As Tecnologias de Informação e Comunicação como agentes do Currículo a partir do conceito Smart Neighborhood Learning

A systematic review of design factors to prevent attrition and dropout in e-Learning courses

Avaliar sob a perspectiva da gestão do fazer docente: desvendando caminhos da avaliação da aprendizagem na educação online

Mestrado em Ciências da Educação – Tecnologia Educativa: um caso bem-sucedido de inovação educativa em u-learning

O rádio na educação: do analógico à Internet

Innovation in B-Learning: feelings experienced by the students of the Masters in Educational Technology

Aprendizagem ubíqua na modalidade b-learning: estudo de caso do mestrado de Tecnologia Educativa da UMinho

Um encontro possível entre TIC e empreendedorismo: competências para empreender na sociedade em rede

Aplicação e uso de tecnologias digitais pelos professores do ensino superior no Brasil e em Portugal

A Educomunicação do rádio

Reflexões sobre dinâmicas e conteúdos da cibercultura numa comunidade de prática educacional

Tecnologias digitais de informação e comunicação: artefatos que potencializam o empreendedorismo da geração digital

Desafios do b-learning em tempos da cibercultura

Plano Tecnológico da Educação em Portugal: análise dos Relatórios dos Planos TIC (no ano de lançamento, 2006-2007)

Desafios à docência online na cibercultura

Potencialidades pedagógicas dos jogos electrónicos: um estudo descritivo com o Sim City

As tecnologias de informação e comunicação da educação na Universidade do Minho

Os museus e a Internet : a necessidade de um agir comunicacional

Concepção e desenvolvimento de um protótipo de software educativo para a formação de educadores e professores na área do canto

Tecnologia, formação, diversidade e poder

A escola e as tecnologias de informação e comunicação: inquietações e superações

Dinâmica dos três C’s na avaliação de cursos em e-learning : compreensão, confiança, complementaridade

Dinâmica dos três C’s na avaliação de cursos em e-learning: compreensão, confiança, complementaridade

A inserção das tecnologias de informação e comunicação no currículo: repercussões e exigências na profissionalidade docente

The video technology in communication interaction and learning

Trajectórias de inserção profissional dos licenciados em Educação pelo Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho

Os novos media e a renovação da escola

[Sistema Educativo]

Produção Científica

Livros

Contributos

Orientações