Instituto de Educação da Universidade do Minho

Telefone 253604648

Contributos

Projetos de Investigação

Produção Científica

Artigo Científico - Nacional

Produção Científica

Artigo Científico – Internacional

Avaliação online no ensino superior: Um olhar do professor de Matemática para as potencialidades do STACK

Problem-solving in a real-life context: An approach during the learning of inequalities

Revisiting manipulatives in the learning of geometric figures

The role performed by the teacher’s question in the learning of quadratic function in an exploratory mathematics class

Conceptions and practices of Iberian mathematics teachers about humour

Investigative activities for statistics learning with 1st grade Portuguese students

Rethinking digital technology versus paper and pencil in 3D geometry

Project-based learning methodology as a promoter of learning math concepts: a scoping review

A representação gráfica na aprendizagem de funções por alunos do 10.º ano de escolaridade

Semiotic representations in the learning of rational numbers by 2nd grade Portuguese students

Representations in the learning of sequences and regularities by third-grade Portuguese students

O conhecimento mobilizado por alunos do PROEJA em suas práticas laborais: contexto para o ensino de Matemática

Perspectives of mathematics teachers about humour and its educational value

Prospective primary school teachers’ activities when dealing with mathematics modelling tasks

Formulação de problemas matemáticos na aprendizagem de números racionais por alunos do 4.º ano de escolaridade

As representações algébrica e geométrica na aprendizagem de mudanaça de base

Conceções de professores do ensino básico sobre a prova matemática: influência da experiência profissional

Estratégias de resolução de problemas geométricos por futuros professores dos 1.º/2.º ciclos

Uso da calculadora gráfica na exploração de modelos contínuos não lineares

Ensino e aprendizagem da matemática no contexto da implementação de um novo programa: os pais contam?

A atividade de alunos do 9.º ano com tarefas de modelação no estudo de funções

Development of didactical knowledge of a future mathematics teacher of 7th to 9th grade: The confrontation with the classroom in the preparation and analysis of mathematical modeling tasks

O conhecimento didático de Geometria de duas professoras do 1.º ciclo

Um estudo comparativo sobre o uso das TIC na aprendizagem de matemática do ensino secundário/médio em Portugal e no Brasil

A leitura e a escrita no currículo: a presença ausente

Desenvolvimento do conhecimento didáctico do futuro professor de matemática com apoio das TIC

Produção Científica

Capítulos de Livro

Produção Científica

Livros

Contributos

Edição CIEd

Contributos

Orientações