Website em Manutenção

Instituto de Educação da Universidade do Minho

La enseñanza y el aprendizaje de competencias históricas en bachillerato: un reto para lograr una ciudadanía crítica y democrática (ENACOHIS)

Investigador Cied

Solé, Glória

Quem apoia

Entidade Financiadora

MCIN – Ministerio de Ciencia, Innovación y Universidades

Sobre o projeto

Como, o quê e porquê

Este projeto tem como objetivo geral avaliar e otimizar o ensino e a aprendizagem de competências de pensamento histórico para o desenvolvimento da cidadania crítica e democrática dos alunos.

O projeto visa avaliar e otimizar o ensino e a aprendizagem de competências de pensamento histórico na licenciatura (bacharel) para o desenvolvimento da cidadania crítica e democrática dos alunos. Com isto, pretende-se conceber, implementar e avaliar a eficácia de estratégias, recursos, unidades de formação e instrumentos de avaliação para a melhoria do desempenho académico dos alunos bacharelato em competências de pensamento histórico.