O Centro de Investigação em Educação e a Direção do Curso de Doutoramento em Ciências da Educação realizam, nos dias 11 e 12 de junho de 2024, a 2ª Edição das Jornadas Doutorais em Ciências da Educação.
Esta edição contará com uma Sessão de Abertura, proferida pela Professora Isabel Menezes, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, uma Mesa-redonda, intitulada “Problemas e desafios da formação doutoral em Ciências da Educação”, e um Painel focado na investigação recente em Ciências da Educação.
Para além disso, o segundo dia destas Jornadas será dedicado à Investigação emergente em Ciências da Educação. Neste sentido, convidamos os/as estudantes do doutoramento em Ciências da Educação a submeterem um resumo dos seus projetos de tese (estudantes do 1º ano) ou resultados preliminares de investigação (estudantes do 2º ou 3º anos), a ser apresentado no “Painel 2 – Investigação emergente em Ciências da Educação” (dia 12 de junho), até ao dia 6 de maio. Poderá obter mais informações aqui: https://cied.uminho.pt/…/2024/03/Chamada-de-resumos-1.pdf
Ler Mais
A Comissão Diretiva do CIEd é composta pelo Diretor, José Augusto Palhares, Professor Associado do Instituto de Educação, e pelas Diretoras Adjuntas: Íris Pereira, Professora Associada do Instituto de Educação, e Sílvia Monteiro, Investigadora Auxiliar do CIEd.
Ler MaisNo âmbito da visita presencial FCT, no processo de Avaliação das Unidades de I&D, esteve disponível, nos dias 7 e 8 de janeiro, na Sala de Atos do IE, uma exposição com o trabalho desenvolvido pelo CIEd no período 2017-2024, integrando projetos de investigação, produção científica, materiais de impacto, comunicação social e a RPE.
Ler MaisNesta última fase do processo de Avaliação FCT, foram percorridos os principais espaços que suportam as atividades quotidianas do Centro, numa articulação com os quatro eixos estratégicos que orientam o trabalho desenvolvido - Investigação, Disseminação, Formação e Impacto -, aludindo-se ainda ao Programa Estratégico 2025-2029.
Ler Mais