Website em Atualização

Instituto de Educação da Universidade do Minho

Formação

Realizou-se, nos dias 11 e 12 de junho, a 2ª edição das Jornadas Doutorais em Ciências da Educação

O Centro de Investigação em Educação e a Direção do Curso de Doutoramento em Ciências da Educação realizaram, nos dias 11 e 12 de junho de 2024, a 2ª Edição das Jornadas Doutorais em Ciências da Educação.

O primeiro dia do evento contou com uma Sessão de Abertura, seguida da Conferência de Abertura, proferida por Isabel Menezes e moderada por Sílvia Monteiro. Ainda no período da manhã, decorreu uma Mesa Redonda com António Vicente, José Augusto Pacheco e Leonor L. Torres, moderada por José António Brandão Carvalho. Durante a tarde, realizou-se o Painel 1: Investigação recente em Ciências da Educação, moderado por Carolina Jardim e Joana Casanova, que contemplou apresentações dos trabalhos de doutoramento dos recém doutorados em Ciências da Educação.

O segundo dia das Jornadas Doutorais em Ciências da Educação foi marcado pelo Painel 2: Investigação emergente em Ciências da Educação, onde mais de 30 estudantes do Doutoramento em Ciências da Educação apresentaram os seus projetos de doutoramento e/ou os resultados preliminares das suas investigações, em sessões paralelas, com a participação de comentadores internos e externos à Academia. O dia terminou com a Conferência de Encerramento, proferida por Mário Azevedo e moderada por Leonor L. Torres.

O CIEd agradece a participação e colaboração de todos/as!